Cerveja

Avaliações – Cerveja Devassa Loura Tropical Lager

Bom, como demorei para inaugurar a seção “Avaliações – Brasileiras”, resolvi fazer o teste com uma cerveja que tem despontado na categoria premium da produção nacional, com rede de bares próprios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Muitos blogs cervejeiros americanos têm destacado a presença da Devassa nas baladas de lá e feito bons comentários (tudo bem, sabemos que o americano não é um bebedor de cerveja muito exigente, mas…)
A Devassa Tropical Lager é uma pilsen consistente e levemente cremosa, tem um amargor equilibrado em segundo plano e espuma bem pouco cremosa com volume médio e de curta duração. É refrescante, com um paladar interessante de amargor, um tostado de cereais bem suave ao fundo e coloração amarela clara levemente enferrujada. Considero uma boa opção de cerveja nacional para se tomar em quantidade, mas também não todo final de semana.
Fico devendo aqui para vocês uma visita ao bar da Devassa aqui em São Paulo e falar mais sobre o chopp da marca, em especial o Sarará, de trigo.

Cerveja: Devassa Loura Tropical Lager
Tipo: Pilsen
Produtor: Cia. de Bebidas do Rio de Janeiro
Origem: Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro
Produção: Brasil
Embalagem: Long neck 355 ml
Ingredientes: Água, maltes,lúpulo e levedura
Graduação Alcoólica: 4,8 %
Visual: Cor amarela clara levemente enferrujada
Espuma: Um pouco cremosa, volume médio e curta duração
Aroma: De leve para médio – cereais tostados
Paladar: Bom amargor para uma pilsen nacional, um tostado bem suave ao fundo e cereais em equilíbrio
Valor: Na faixa de R$ 2,50 (dez/2008 – SP)

A história da Devassa é um tesão. Saiba mais.

Em 2001, Cello Macedo e Marcelo do Rio, dois empresários cariocas, perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado, a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade européia.
Foi então que desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja.
O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja própria em 2002. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano,iniciou-se o projeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades.
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol – segunda maior cervejaria do Brasil – e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.

Fonte: http://www.devassa.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • Fique por dentro Loura » Blog Archive » Avaliações - Devassa Loura Tropical Lager disse:

    […] Embalagem: Long neck 355 ml Ingredientes: Água, maltes,lúpulo e levedura … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um Comentário