Cerveja

Löwenbräu

A cerveja Löwenbräu Original é uma típica cerveja de Munique, com coloração amarelo claro e delicadamente amarga. É refrescante, ligeiramente seca, revelando sutis notas de cereal. O seu líquido apresenta bastante corpo e uma lupulagem suave que a torna agradável de beber. Por ser delicadamente amarga, a Löwenbräu combina muito bem com aperitivos, frituras e carnes vermelhas.

Histórico
Fabricada desde 1383, quando foi criada na Hospedaria do Leão “Zum Löwen”, passando a se chamar Löwenbräu somente em 1818. No ano de 1524, em Munique, na “Cova do Leão”, foi construída uma fábrica que mais tarde ficou famosa em todo o mundo. No fim do século dezenove, a fábrica Löwenbräu foi a maior da Alemanha e líder na exportação de cerveja.

Cervejaria: Löwenbräu Munich
Grupo: Anheuser-InBev
Importadora: AmBev
Estilo: Munich Helles
Álcool(%): 5.2% ABV
Ingredientes Água, malte de cevada, lúpulo, extrato de lúpulo
Temperatura: 0-4 °C
Copo ideal: Lager (Chope)

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • Bom dia.

    Eu gostaria de comprar algumas cervejas, mas não consigo o importador ou distribuidor para minha região (interior de SP – Catanduva).

    Gostaria de uma ajuda de vocês.

    As cervejas são: Therezopolis
    Beck´s
    Franciskaner
    Baden Baden
    LowenBrawn
    Guinness
    Budweiser

    Por favor se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

    Att,

    Lucas.

  • Quando fui em Munique em 2006, tive o privilégio de curtir uma noite na tenda da cervejaria Löwenbräu e foi tudo de bom, saí bêbado como um gambá, minha sorte é que minha esposa não bebe e me carregou para o U-Bahn de volta pra casa. Particularmente, provei outras cervejas lá, e a que mais gostei foi da Paulaner, realmente excelente. Ah saudade da Bavária. E tenho dito.

Deixe um Comentário