Cursos e Oficinas

ESPM realiza a 5ª Semana do Design

A ESPM realizará no período entre 05 e 07 de novembro, a 5º edição da Semana do Design, com o tema “Caminhos da Profissionalização”. O objetivo da semana é apresentar as novas perspectivas da profissão e da carreira, bem como as oportunidades no mercado por meio de palestras, apresentação de cases, oficinas, e exposição de trabalhos de alunos e reflexões temáticas.

Para comentar o perfil do profissional de design e os desafios da área, a ESPM convidou para abrir a semana, o designer Alexandre Vollner – considerado um dos mais importantes designers do Brasil. Wollner acumula uma bagagem profissional respeitada, afinal ele construiu o primeiro escritório de design do País. É responsável por uma série de projetos de identidade corporativa no Brasil, como Itaú, Hering, Philco, Eucatex, Metal Leve e Indústrias Klabin. Com esta merecida notoriedade no setor, o designer comentará a sua experiência e processo criativo no desenvolvimento de projetos. A ESPM receberá também para palestras Fred Gelli | Tátil Design, Danilo Cid | Ana Couto Design e Alex Luktus, que falará sobre ilustração conceitual.

Paralelamente, acontece no período entre 03 a 09 de novembro, em São Paulo o Projeto Viver Design em São Paulo e a ESPM é parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo neste evento. A semana reunirá várias expressões do design – moda, arquitetura, design gráfico, grafite, produtos, webdesign, palestras de formação educacional e profissionais, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. Mais de 20 estações do metrô contarão com atividades, exposições gráficas e design de moda.

Com isso, parte da programação do Viver Design acontecerá na Escola, simultaneamente à Semana do Design. O foco central desta iniciativa é incluir a capital paulista no calendário de grandes eventos internacionais do setor, e mostrar a importância do design no cotidiano.

5º Semana de Design na ESPM
Dias: 05 a 07 de novembro
Horário: manhã e noite
Local: Auditório Philip Kotler ESPM – Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Aberto ao público
Gratuito

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário