Cerveja

Avaliações – Ceveja Krombacher Pils

Um dos destaques do A Melhor Amiga do Homem e principal propósito do blog é, semanalmente, termos pelo menos uma avaliação de cerveja nacional ou importada. E para estrear a seção Avaliações, escolhi a Krombacher Pils, uma cerveja que já estava há um tempo na minha geladeira aguardando uma ocasião propícia. Típica Pilsen alemã, ela é considerada, segundo o próprio fabricante, a cerveja Premium número 1 do país. É produzida seguindo a Lei de Pureza Alemã de 1516 com lúpulo de Hallerthau, água mineral das Montanhas Rothaar e levedura cultivada especialmente pelos mestres-cervejeiros da Krombacher.
É uma boa cerveja, para degustar sem pressa. Tem um gosto que desafia o paladar, sendo indicado intervalos mais longos entre um gole e outro para se apreciar todo o sabor. A espuma cremosa é do tipo que forma anéis na lateral do copo e mantém boa a carbonatação, mas que não segura tanto o aroma. É até certo ponto refrescante.

Cerveja: Krombacher Pils
Tipo: Pilsen Premium
Produtor: Krombacher Brewery
Origem: Kreuztal, Alemanha
Produção: Alemanha
Importador: Clac Imp. e Exp. Ltda – Serra/ES
Embalagem: Long neck 600 ml
Ingredientes: Malte, água, lúpulo, levedura.
Graduação Alcoólica: 4,8 %
Visual: Cor dourada cristalina
Espuma: Levemente cremosa com média duração e bolhas de tamanho pequeno duradouras
Aroma: Destaque para cereais e metal
Paladar: Levemente encorpado com amargor médio de longa duração. Começa com um leve adocicado e termina com um amargor intenso. Bom equilíbrio entre malte e lúpulo.
Valor: Na faixa de R$ 10,00 (nov/2008)

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário