Aletp - Alessandro Temperini

Moto bicombustível | Amazonas AME GA 300cc Flex

Nesta 1º edição do Salão da Motocicleta, o público está tendo a oportunidade de conhecer a 1ª moto bicombustível do Brasil. Ela será comercializada a partir de março do ano que vem, fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME) com tecnologia da Delphi Automotive Systems do Brasil.

A nova motocicleta AME GA, de 300cc, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível. Preço e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.

De acordo com o presidente da Delphi Do Brasil, Gábor Deák, com a iniciativa da AME, outras quatro empresas já estudam a adesão à tecnologia e apesar de a moto flex começar no segmento popular, o sistema é bem atrativo ao mercado de luxo.

Sobre o custo da tecnologia, o presidente da Delphi garante que somente pela economia de combustível, o investimento na moto “fica de graça”, ao levar em conta que um motoboy utiliza a motocicleta, em média, 150 km por dia.

A fabricação da moto bicombustível será iniciada junto com a inauguração da linha de montagem da empresa — atualmente, a Amazonas desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados.

19 comentários

  • eu gostaria de poder estar comprando esta amazonas assim que estiver a venda por favor mande a resposta obrigado?

  • estou muito interessado em saber mais sobre esta moto, no entanto fica minha sugestão para o concurso de uma moto com dois cilindros em V, Esta é uma grande novidade para quem gosta de custon.

  • Que venha p acabar com as concorrentes, mas que venha arrebentando se posivel motor em V 2 cilindros , foguet de duas rodas.

  • Que venha p acabar com as concorrentes, mas que venha arrebentando se possivel motor em V 2 cilindros , foguet de duas rodas.

  • Estou bastante otimista. Estas novas montadoras de motos no Brasil, estão ensinando muitas coisas às H e Y. No entanto, ví rumores de um preço próximo à $ 15.000,00 para a AME 300. Acho que mais caro que uma Falcon não daria certo…..!!!!!

  • boa iniciativa da AME! parabens… Eu sou fa de motos street, naked, alguma novidade de 300 cc e flex nesse segmento? se alguem souber deixe no proximo recado!!! valeu.

  • Gostaria de saber a onde poderei comprar a AME 300cc no momento em que estiver disponivel para a venda.

  • É inadmissível a forma como as montadoras tiraram de linha as 250cc custom. Vocês fiquem certos que, este lançamento com a inclusão do motor em “V” e de 2 cilindros, vai fomentar o retorno das outras montadoras em relançar os seus modelos 250cc custom ou permaneceram na mediocridade como é o caso da Suzuki e Yamaha, demonstrando desatenção ao público alvo consumidor.

  • É inadmissível a forma como as montadoras tiraram de linha as 250cc custom. Vocês fiquem certos que, este lançamento com a inclusão do motor em “V” e de 2 cilindros, vai fomentar o retorno das outras montadoras em relançar os seus modelos 250cc custom ou permanecerem na mediocridade como é o caso da Suzuki e Yamaha, demonstrando desatenção ao público alvo consumidor.

  • essa moto ai é só balela, falaram muito e não fizeram porcaria nenhuma de moto flex!! a honda que está sempre alerta que lançou e ganhou o mercado. e agora tem vários modelos honda flex. só tá faltado a honda lançar modelo flex de 250/300cc ai a amazonas já era.

  • já tenho uma 250 e gotaria de substitui-lo por essa nova de 300, peço por favor, assim que sair comunique

  • bom dia,alguem sabe dizer qual foi o ultimo ano de fabricado de motos amazonas ame 250 cc?
    pq esta 300cc parece kbç de bacalhal nunca vi so vejo materias antigas