Aletp - Alessandro Temperini

Download de Filmes | Saraiva On Demand

Saraiva on Demand é um serviço online de download de filmes anunciado esta semana pela rede de livrarias Saraiva durante a apresentação do presidente mundial da Microsoft no evento Tech-Ed, mas que não tem data definida para entrar em funcionamento.

Trata-se de um portal para compras e aluguel de filmes na forma de download. Em vez de ir até a loja, basta acessar o site, escolher o filme e baixar o conteúdo para o computador. É claro que o preço dos filmes tendem a cair vertiginosamente, pois boa parte do custo final é composto pelos impressos que acompanham a produção da caixa. Esses encartes deverão acompanhar o filme via download, porém, em formato PDF.

O tempo para baixar um filme completo com uma velocidade de internet acima dos 2Mbps, é em média de 2 horas. Esse formato de venda é comum em sites internacionais, como Netflix e Amazon. No ano passado, chegou a ser anunciado um site brasileiro para venda e aluguel de filmes em formato digital, chamado Eonde, com apoio da Microsoft e da Intel, que não teve o sucesso esperado.

O software que gerencia o site Saraiva on Demond tem a tecnologia da Microsoft.

Fonte: Yalp

Incluir comentário