Aletp - Alessandro Temperini

Kawasaki Ninja 250R Top

Felizes são os motociclistas japoneses. Afirmo isso vendo essa bela máquina. Com 248cc a Ninja 250R Top é produzida pela Kawasaki e vendida no mercado nipônico por um valor próximo a 5 mil dólares.

clique na imagem para ampliar

Se pensarmos que 250cc é a segunda cilindrada de maior crescimento na frota brasileira depois de 125/150, fica difícil entender o porquê de não termos uma moto como essa sendo comercializada, ou até mesmo fabricada, no Brasil.

12 comentários

  • É concordo com tua palavra!
    mais temos culpa no cartorio tambem, veja só, se nos fossemos egigentes comos os europeus, americanos e japoneses, voçê acha que uma ybr, uma titan se criaria aqui no brasil?
    Não nos nos damos satisfeitos com esses modelos “simples” e não egigimos que as montadoras olhem com outros olhos.
    Mais eu acredito que isso vai muda em um futuro não tão longe.

    Abraços!!

  • demorou mesmo para aparecer motos de baixa cilindrada e com essa qualidade aqui no brasil! a honda tirou a twister de linha mas ate o momento nao vi nenhuma novidade a respeito!!! se alguem tiver informe aqui!

  • A Kawasaki pretende sim lançar no Brasil a 250R isto só depende deles terminarem a fabrica em manaus, mas infelismente os europeus e outros paises desemvolvido tem motos melhores justamente por que por la para se tirar a carteira você começo com as motos de baixa cilindrada e ai para subir de nivel você tira uma nova carteira e ai nova moto isso da mais poder de retorno para as marcas, mas não justifica estes lixos aqui no Brasil.

  • acho que tem muita gente cheia de filosofia e com pouca pespectiva da realidade, pára que ta feio, falar mal ou bem de algo que nem experimentou é só questão de dar palpite…anda na porra primeiro depois comenta, a cb 300r é show, boa de motor designer, além de ser a melhor do mercado!! kawasaki 250?? isso é apenas vontade de ter uma moto pesada e se iludir em uma iminhatura de potência….

  • cb 300 e a melhor do mercado, onde viiu isso..colega me desculpe mais acho que vc foi ignorante na sua resposta. ela pode ser bonita mais perdeu no teste de duas rodas pra fazer.
    outra coisa so tem boniteza..e a honda fazendo as mesma coisa..por exemplo..Freio a tambor..para que ta feio…….ja acabou isso ..tem que mudar..

  • Tem uns puxa-saco da Honda que são piores que querem elogiar a marca mais do que o presidente da Honda. Se você perguntar a êle tenho certeza que ira reconhecer que a Kawassaki 250 é melhor que a CB300 da Honda. Tanto é que custa mais caro.

  • cb300 eu tenho e ta a venda nao passa de 140k nao e boa em nada (raimundo)apaga seu comentario pq a honda hj em dia nao tem uma moto que podemos nos iludir.a kawasaki ta de parabens pela moto e pelo preço a honda do Brasil so mostra que o brasileiro secontenta com o barato nao com o melhor.

  • Pois é senhor Raimundo, te digo, eu era proprietário da marca Honda desde 01-09-2004 comprei uma CBR 250 twister. Utilizando a moto para me deslocar de casa para o trabalho. Cerca de 10 quilômetros. Ou seja, procurei economia com o mínimo de conforto. Pelo meu porte físico não compraria uma 125 cc como CG ou Ybr. Com o lançamento da Yamaha Fazer 250, fiquei tentado em fazer a substituição de minha moto. Porem acabei trocando por outra Twister mesmo aceitando a idéia de que a Fazer seria uma moto melhor mas até então em 2007 a twister tinha um valor melhor de mercado. Eis então que agora no final de 2009 eu me “ferrei” com a queda do preço da mesma por conta do novo modelo CB300r. Pois bem resolvi trocar para CB300R, comprei a moto zero, realmente não tenho do que reclamar apesar de ser uma moto pequena e eu ter 1.92m de altura com 98 quilos ela vestiu perfeitamente, assim como a twister motor legalzinho e tudo mais. A 6 meses atrás passei por uma loja da Kawasaki e vi a ZX250R, de inicio achei que seria a mesma coisa que as motos de baixa cilindrada da Suzuki, ou seja UMA BOSTA, mas encantado com a beleza da moto resolvi dar uma volta. E me apaixonei pela moto e a qualidade da kawasaki. Acabei vendendo a CB300R com 3mil quilômetros quase zero e estou com a minha ZX250r. Posso te falar uma coisa HONDA é o KCT a kawasaki pode ser pior pra vender por agora, mas tenho certeza que quando as pessoas experimentarem a qualidade da ZX 250R nunca mais vão bater no peito pra defender CB 300 ou Yamaha Fazer 250. Ande e confira depois conversamos…

    • é brode eu tenho uma fazer 250 so tor esperando temina de paga pra pega uma kawasaki 250 ela e boa pra caranba. so que eu gostaria de saber que tem da cor vermelha.

  • Desculpem o equivoco é CBX 250 twister e não CBR 250 como anteriormente comentado.
    Grato.

  • …hummmmmmmm tem uma concessionaria novinha bem pertinho de casa e que sorte a minha sempre q passo a verdinha me da uma piscadinha…hehehehehe…minha ideia foi sempre a gtr kasinski ou uma yamaha “350” porém 350 parece um sonho distante, kasinki tem um acabamento um pouco inferior ( bem pouco,pouco mesmo!),mas é linda de morrerrrrrrrrr,é só presença a onde passa,e todo mundo quebra o pescoço só para ver… o problema é a mecanica não ser confiave, a a kawa é top,inclusive em mecanica….eai cabeça ou coraçao!!!!