Motos e Bikes

Dafra Kansas 150

A Dafra Kansas 150 é uma moto com boa ergonomia e conforto que deve cair na graça do motociclista brasileiro que busca uma moto custom de baixa cilindrada. O modelo oferece bom nível de acabamento, rodas de liga-leve, partida elétrica, suspensão da grife Showa, freio a disco na dianteira e um motor de 150 cm³. Tudo isso por R$ 5.590,00.

O desenho clássico e os cuidados com o acabamento fazem da Kansas 150 uma moto atraente, que aguça os olhares curiosos dos outros motociclistas e também dos pedestres — ainda mais nesta cor laranja. Assim como outras motos do segmento, a Kansas também abusa dos cromados.

Sobre o tanque de combustível de 12 litros, a moto traz indicador de marchas, útil, porém de difícil visualização nos dias de sol. Outros diferenciais estão nas rodas de liga-leve de cinco palitos, nos bancos individuais e no bagageiro para transportar pequenos objetos, que também serve de apoio para a garupa.

Destaque para o desenho harmonioso da rabeta e a ousadia da marca em adotar a cor laranja, que faz a Kansas se diferenciar da multidão de motos.

A minicustom da Dafra ainda traz outros itens presentes só em motos de grande porte como, por exemplo, lampejador de farol alto e pisca-alerta, ambos no punho esquerdo. Vale destacar também o painel de instrumentos, que está bem posicionado na acima da mesa de direção e oferece boa leitura das informações — velocímetros, hodômetros (parcial e total), além das luzes-espia.

O motor, com tecnologia chinesa da Zongshen, é monocilíndrico de 149,5 cm³ e gera potência máxima de 13,1 cv a 8.400 rpm e torque máximo de 1,13 kgf.m a 7.100 rpm. Só para comparar, sua principal concorrente, a Suzuki Intruder 125 ED (5.375,00), tem potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19 kgf.m a 8.000 rpm. Em resumo, o motor desta Dafra é “esperto”, oferece respostas rápidas e força suficiente para largar na frente dos carros, já que apresenta sua força em médias e altas rotações.

A moto está equipada com câmbio de cinco marchas e o conforto da partida elétrica. Em função de seu bom desempenho, o propulsor é ideal para o dia-a-dia e também para viagens curtas de final de semana. A economia de combustível também é um aliado, ou melhor, um argumento de vendas da Kansas. O consumo gira em torno de 30 Km/l no perímetro urbano, segundo dados oficiais da empresa.

É uma custom divertida, leve e fácil de pilotar. Merece elogios pelo seu conjunto dianteiro formado por freio a disco ventilado e suspensão telescópica da grife Showa. Na traseira, freio a tambor e duplo amortecedor.

O tradicional sistema de amortecimento se comporta bem, mesmo com garupa, nas ruas esburacadas da cidade de São Paulo. Para ajudar no trabalho de absorção dos impactos, a moto está equipada com pneus Pirelli City Demon.

Ficha Técnica
Motor: OHC, 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração a ar
Cilindrada: 149,5 cm³
Potência Máxima: 13,1 cv a 8.400 rpm
Torque Máximo: 1,13 kgf.m a 7.100 rpm
Diâmetro X Curso: 62 x 49,5 mm
Sistema de Alimentação: Carburador PZ26
Taxa de Compressão: 9.0:1
Sistema de Partida: Elétrica e pedal
Câmbio: Cinco velocidades
Transmissão Final: Corrente
Chassi: Tipo Diamante
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Suspensão Traseira: Bichoque, com 110 mm de curso
Freio Dianteiro: Disco simples, com acionamento hidráulico
Freio Traseiro: Tambor
Pneu Dianteiro: 2,75 – 18- Pirelli – City Demon
Pneu Traseiro: 3,50 – 16 – Pirelli – City Demon
Comprimento Total: 2070 mm
Largura Total: 1140 mm
Distância Entre-Eixos: 840 mm
Altura Mínima do Solo: 170 mm
Altura do Assento: 860 mm
Peso Seco: 114 kg
Capacidade Máxima de Carga: 150 kg
Tanque de Combustível: 12 litros
Cores: Preto, prata e laranja
Preço: R$ 5.590,00

Compartilhe nas redes sociais:

40 Comentário(s)

  • oi !!!tenho uma moto kansas é estou muito sartisfeita com ela
    espero ñ me desepciona!!!é isso ai continua assim que vçs vão tira essa coisa que moto só é da honda, muita gente já quebrou essa visão inclusive eu valeu dafra por vç esiste…

  • Legal estilo antigo, só pra caroneiro q da impressao que fica desconfortável. Está melhor q a 150 2009 da honda.

  • acabei de fazer 2000 km com ele e até agora não me deu problema, a moto e muito facil de bilotar e tem um bom motor , ando todo por dia 70 km e não tenho do que reclamar.

  • 🙁 ela não mostrador de combustivel, e algumas pessoas q tem reclama q de vez enquando cai um ou outro parafuso!!!!:(
    porém todos não reclamam da ciclistica nem da mecanica 🙂

  • bom dia pra todos! eu to adiquirindo uma dafra kansas150 e ate agora só ouvi elogios já tive 3 motos honda +depoiz que conheci a dafra me apaixonei fiz o teste drive e foi amor a primeira vista! brigado pela atenção (armandinho)

  • Comprei uma Dafra no final de 2008. Em 52 dias estive e deixei a moto por 09 (nove) vezes na autorizada. Só apresentou problemas. Cada hora uma coisa diferente. Abandonei na loja e entrei na JUSTIÇA. Quero meu dinheiro de volta.
    KANSAS? NEM DE GRAÇAAAAAAAAA!

  • Comprei a minha ontem, espero que tenha sorte…estou muito ancioso para retira-lá…a moto é realmente completa pelo menos é o que parece …

  • acabei de adiquirir uma DAFRA KANSAS 150cc. A primeira vista pareceu uma boa moto. Bonita, arrojada, rapida, etc. Mas, como vemos nesta mesma pagina, muuuitas pessoas elogiando e apenas 2 dizendo mal da moto. Então, tah comprovado que a moto eh boa e que eh muito util no dia-a-dia. Se o Alfredo ñ teve sorte, oq agente pode fazer neeh?

  • Boa tarde gente!
    Comprei minha Kansas 150 a vinte dias e esta tudo ok, a moto é boa mesmo!! Amanhã estou indo fazer o teste final, estou indo visitar meus amigos no Uruguai, vamos ver como ela se comporta numa viagem dessas. Valew

  • Caro Mauricio, logo que voltar nos de sua avaliação da viagem.
    Espero que tenha se divertido muito.
    Estou pensando em adquirir uma tambem, pois como todos falaram, ela é uma moto que tem tudo para ser uma parceira no dia a dia. Pena daqueles que não tiveram muita sorte.. Abraços.

  • Adquiri uma kansas laranja à 3 semanas atrás, não vou dizer que foram só alegrias, ocorreram 2 problemas mas nada sérios e já foram solucionados.Estou muito satisfeito com minha kansas e não troco ela por titan nenhuma da vida…Bati os olhos nela e foi amor a 1° vista, já ouvi muito dizer que dafra não presta , que não tem mercado de revenda…. Mas garanto que se tivesse comprado titan, msm que ela possua qualidade melhor, não estaria satisfeito, não me agrada viver num regime comunista de motos…kkkkkkkkkkk

  • COMPREI UMA KANSAS 150 HOJE ESCUTO DE TD TANTO CRITICAS COMO ELOGIOS, MAS NA VIDA TD É SORTE ESPERO TEM SORTE COM A MINHA. ROGÉRIO DE SANTO ANDRÉ

  • Pessoal, comprei uma kansas em fevereiro e hoje esla está com 2500km rodados!!!! Tive que ir na concessonária 2 vezes, uma para a revisão dos 1000km e a segunda para trocar o óleo…. A moto é show de bola!!!!! Honda = Shit ( Honda aprenda a respeitar o consumidor brasileiro) Vender moto com preço de carro não dá né pessoal….

  • Amigos não se iludam se vcs entrarem no site reclameaqui.com vcs verão pilhas e pilhas de reclamações sobre a Dafra (motos chinesas que são apenas montadas no Brasil) meu sogro comprou uma Kansas e ela só dá trabalho! no 1º dia teve de regular o amortecedor trazeiro (a roda trazeira bate no para-lama com o garupa) o freio trazeiro estava montado errado! na semana seguinte um problema elétrico (fio quebrado) apagando farol, painel e impedindo a partida!!! na terceira semana com 500km o farol alto queimou!!! Quantas vezes vcs já viram isso acontecer com uma Honda, Yamaha…

  • Amigos(as), todos comentários são válidos, principalmente os problemas. Ainda não tenho moto e estou indeciso no modelo. A KANSAS é realmente muito agradável aos olhos e bolso. Se eu decidir por “ela”, espero não te a ma sorte dos companheiros, mas não quero e jogar dinheiro fora, vou pesquisar. Abraço a todos e boa sorte com moto de VCs.

  • Possuo um kansas 150cc, fiz a 1ª revisão no dia 18/06/09, até a presente data não tenho nada do que reclamar da moto, estou super satisfeito, tanto no quesito venda como no pós-venda. Só sei que o estilo custom é para você curtir, se você é um motociclista consciente e cuida da sua moto, acho que você não terá arrependimentos no futuro. Fiz uma projeção de ficar um ano com a minha kansas 150 e depois trocarei por uma 250cc. Um abraço.

  • Estou a um mês com minha Kansas 150 prata, adorei a moto, é estilosa e muito confortável, não tenho nenhuma reclamação aliás, na concessionária Dafra de Taubaté fui muito bem atendido, o vendedor ( Claudio) não só se preocupou com a venda, devido ainda estar tirando minha habilitação, o Claudio me entregou a moto em casa e após 2 dias se prontificou em levá-la para licenciar, se houver qualquer problema, que eu não acredito, com certeza serei bem atendido…. minha motoca é nota 10!!!
    Abraço galera!!!!

  • Tenho uma Kansas e estou confiante!!
    Ela eah muito agil no transito e confortavel na estrada! O motor tem um torque surpreendente. Se souber conduzir engrenando nas rotacoes ideais ela tem um otimo final,um sprinter “diferenciado” das outras 150 cc.

  • Estou em dúvida entre a kansas e intruder. procuro algo clássico e eficiente,que não cause incômodo no futuro,ouço de tudo de uma e outra e acabo por não conseguir me definir em nada!”

  • comprei a minha Kansas 150 e estou satisfeitissimo com ela
    uma moto honesta,que da o retorno do que se espera dela
    quem disse que moto é so Honda, Yamahha e Susuki?????????
    parabens pessoal da Dafra
    sigam em frente e mostrem que todos tem direito a seu espaço no mercado
    é só o consumidor deixar o preconceito de lado e experimentar o novo
    viva o novo
    viva a dafra

  • comprei uma kansas laranja a moto é linda. cada vez mais tenho certeza da minha escolha, porque paguei um preço ótimo por uma moto excelente, eu tambem já fui um preconceituoso em relação a novos produtos. mas agora com a dafra tenho certeza que o preconceito geral vai acabar ruindo, porque todos se darão conta que as marcas tradicionais alen de preço alto. não oferecem mais nada aos seus consumidores, que tanto as adefendem. mas quando eles se concientizarem já terão perdido o dinheiro de comprar duas motos.. haaa só pra concluir o pós venda da dafra itapevi é ótimo, e o vendedor rafael é muito atencioso. mesmo depois da venda. então vc que está indeciso como eu estive antes não ezite vá lá e compre e comprove.abçss

  • ola amigos eu comprei uma kansas preta! estou adorando, a moto está cada vez melhor. sempre pesquisei aqui na net antes de comprar essa moto. alem de gostar muito do estilo adorei o preço e a qualidade oferecida, antes de comprar tinha um pouco de receio mas depois que comprei acabei comprovando que realmente vale a pena acreditar nesse produto que a dafra tem a nos oferecer.

  • Agradeço a todos por postar suas expeciencias com a Kansas 150, pois estou querendo comprar uma e isso é muito bom porque podemos saber como realmente ela funciona

  • Olá, tenho uma speed 150, é uma moto booa, porém estou tendo alguns problemas. Primeiro é o escape apodrecendo sozinho, depois é a lampada do farol, hoje troquei a quinta vez, com 7 meses de moto!!! Quase uma por mes. Não sei oq faço, talvez leve em um eletricista que entenda de verdade, pois os da concessonaria, Deus me livre!!!

  • Tenho uma kansas não faz nem um ano e parece que ela tem 20, FERRUGEM SIM, NA KANSAS na verdade na DAFRA é um problema sério! Enferruja tudo e com muita facilidade… na loja dizem q não tem o q fazer e q nem parafusos tem pra reposição!
    sinceramente não sei se compraria novamente

  • a moto Kansas Dafra serve para uma coisa apenas; mostrar q a Honda deve oferecer uma opção barata com estilo custon, pois o Brasil simpatiza com isso.

  • Ola pessoal,foimt bom entrar neste site e ler oq vcs disseram,pois estou querendo mt mt comprar uma kansas mas estou em duvida,o povo diz q td na kansas e ferrugem,sera q e verdade?Bom mas msm assim estou pensando mt e acho q irei comprar uma.Espero nao me arrepender. Bjo p/tdse boa sorte com suas kansas!

  • comprei uma kansas 150 a uns 20 dias… e gostosa de pilotar, tem uma resposta mto boa no transito… mas alguns probleminhas ocorrem… alguns parafusos caem sozinhos… as marchas as vezes nao reduzem… mas fora isso ela e show de bola… so faltam alguns ajustes e tudo fica bem!

  • Vamos lá pessoal, Tenho uma Kansas 150, uma Suzui Yes, uma Suzuki Burgman e uma Honda 150, cada filho anda com uma e eu utilizo a que está disponivel. Se você sabe mexer e é cuidadoso pode comprar a Kansas, se não entender nada de motos compre a Honda pois a rede que está por traz desta marca é a unica justificativa para preços tão absurdos. realmente eles tem melhores parafusos e montadores treinados a mais tempo. Eu como sei cuidar da motinha passeio de Kansas com muito orgulho cromadoristico e sempre reviso tudo inclusive corrigindo alguns detalhes da montagem.

  • comprei um suzuki yes 2008 zero, constatei barulho na direção, e com três dias procurei a concessionária, não obtive resultado. Troquei emails com a fábrica, retornei à loja e nada. Contratei um advogado e o juiz pediu perícia, agora terei que entrar com outra ação. Gostaria de saber se existem outros consumidores insatisfeitos como eu ?

  • galera é o seguinte eu vou comprar uma kansas pois a honda é uma verdadeira exploração do consumidor, agora me digam de verdade essa moto presta???me respondam pelo o amor de deus pois eu agendei na proxima semana o test drive e a compra,agradeço galera!!!

  • Tbm estou pensando em adquirir uma Kansas mas estou com muito medo de me incomodar. Quero encontrar alguem que ja tenha e conversar pessoalmente, sera que vale a pena?

    • eu comprei a minha em julho de 2009, e ate agora so fiz as revisoes basicas, a moto nao deu nenhum tipo de problema. ta agora com 17 mil km, gosto mto da moto anto praticamente so em final de semana, em viagens curtas tipo 150 a 200 km, nao fiz viagem mais longa ate agora.

  • irmãos motociclistas, estou preocupado com as opiniões que estou tendo sobre a kansas 150, comprei recentimente uma 2008/2009 com 14.200 rodados ouvi mais opiniões negativas do q positivas porem eu tenho uma grande vantagem. não aceito qualquer opinião quero ver para ter certeza. quanto a quebra de chassi, é um item de extrema segurança, si ouver quebra gostaria saber se apesar do ano e o km já rodado eu posso obter da dafra através de meios legais á subistituição do chassi. e quero saber tanbem de algum mecãnico se a possibilidade de trocar peças do motor por peças da honda, e quais são as peças q podem ser subistituidas. á dadra q mim desculpe más devi almentar para melhor a qualidade das peças do interior do motor e do chassi das suas motos q estão apresentando problemas. Eu quero ter respostas aplausiveis por parte da dafra a respeito  desta minha preocupação de ser humano e bom motociclista. obs: sou motociclista de corpo e alma respeito as normas de segurança em transito e não sou esmeril de motos. digo isto com muito orgulho. omeu endereço está a desposição para respostas da dafra e de mecãnicos a respeito das reposições de peças do motor, [email protected]:twitter .com

Deixe um Comentário