Design Gráfico

Cardápio do Pravda Vodka Bar em estilo clássico do início do século XX

clique na imagem para ampliar

Para combinar com a decoração da casa e reforçar a proposta diferenciada do estabelecimento, o estúdio de design D-Lab encontrou na Revolução Russa de 1917 as referências para elaborar o cardápio do Pravda Vodka Bar, inaugurado no dia 2 de setembro, em Curitiba.

Nas cores vinho e dourado, o cardápio remete ao estilo clássico, do início do século XX, assim como toda a comunicação visual da casa que também leva a assinatura do estúdio de design D-Lab. Segundo disse o designer Henrique Borges, do estúdio de design D-Lab: “O cardápio de um estabelecimento transmite a imagem da casa, tornando-se uma forma de comunicação efetiva entre o restaurante e seus clientes. Por isso é importante que ele mantenha a mesma linha de comunicação da casa. Um cardápio bem planejado e estruturado facilita muito a comunicação de um estabelecimento com os seus freqüentadores, possibilitando que os mesmos possam fazer as escolhas de seus pedidos de forma clara e rápida”.

Além do cardápio do Pravda Vodka Bar, o estúdio de design D-Lab também é o responsável pela criação dos cardápios de outros estabelecimentos em Curitiba como Forneria Belluna e Santillana del Mar, sendo que neste ano, a D-Lab foi premiada com o 6° Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Scharappe Sobrinho, na categoria Impressão Digital, com o cardápio criado para o restaurante Asian Spice e impresso pela gráfica Tecnicópias.

A utilização de cardápios começou a fazer parte da cultura gastronômica durante o século XIX, quando eram grandes e ficavam pendurados na entrada dos estabelecimentos. Com o passar do tempo, os empresários notaram que o atendimento e o serviço de mesa poderiam ser um diferencial. Os grandes cardápios deram lugar aos que ficavam pendurados na cintura dos garçons e posteriormente originaram o menu individual de mesa. Hoje, o material passou a ter função primordial, tornando-se um dos principais instrumentos de marketing das casas e ganhando a simpatia de muitos consumidores.

clique nas imagens para ampliar




Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • O design do cardápio da Pravda realmente ficou excelente. E não dá pra negar que um cardápio bem feito (design + bons pratos) é sempre uma promessa de almoço ou jantar ótimos, ou seja, meio caminho andado para um cliente satisfeito e fiel.

Deixe um Comentário