Motos e Bikes

Yamaha YBR 125cc Factor

A moto acima parece uma Fazer 250cc certo? Sim, mas só parece, é a nova YBR. Batizada de [bp]YBR 125[/bp] Factor a moto passou uma reestilização após 8 anos de mercado.

Destaques não faltam: tanque de combustível robusto e volumoso — que ganhou inclusive uma falsa entrada de ar —, novos pára-lamas, tampas laterais, uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da marca, os pares de piscas semelhantes aos da [bp]YZF-R1[/bp], suporte do farol na cor cinza e um design mais arrojado dos refletores do farol.

O motor é um monocilíndrico quatro tempos de 125cc, refrigerado a ar, acionado por comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC).

O propulsor conta também com um balanceador no eixo do virabrequim, que elimina as vibrações para aumentar o conforto ao condutor. Pensando na economia de combustível, a Yamaha instalou no modelo o carburador Mikuni BS25, que proporciona um funcionamento sem falhas do motor.

O câmbio é de cinco velocidades.

O painel, mais inclinado, dispõe de nova iluminação, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e as luzes básicas de indicadores, como setas, posição de neutro, anomalia no sistema de ignição e farol alto.

A nova YBR 125 Factor vai ser comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata. Ela chega à Rede de Concessionários Autorizados na primeira quinzena de setembro, ainda sem preço definido.

Veja mais fotos:

Compartilhe nas redes sociais:

55 Comentário(s)

  • Em off – Fiquei sabendo que a versão K será em torno de 5900,00… até aí parece que compensa.
    abraço a todos….

  • Estou conhecendo a nova Yamaha agora pelo site. Estou gostando do que estou vendo, pois, ha muito tempo a Yamaha só tinha modelo que não me agradava esteticamente, agora melhorou bastante. Estou na espera pelo lançamento da Honda, pois, vou comprar uma moto, acho que vale esperar.

  • Gostaria de saber se a nova YBR é boa de rodar na alta, pois, pretendo comprar uma e viajo muito e também saber se o consumo é o mesmo pois trocaram o carburador?
    Valeu!

  • Eu já fui ver a moto na concessionária e realmente é bonita, não tanto quanto são as fotos dela mais, é bonita e mantem as mesmas caracteristicas da versão anterior só que com nova reestilização. Vamos ver se resiste as concorrentes e se supera-as!

  • ola… alguem sabe me informar se é possível instalar na yamanha factor descarga esportivo estilo coyote, visto que na descarga da yamaha factor tem uma saida para o catalizador é no coyote nao tem entrada para catalizado. É possivel fazer alguma adaptacao?

  • A Moto realmente está muito linda. Porém, faltou o motor 150 cc. É uma pena que a Yamaha continue menospresando o braleiro em achar que aqui só se usa 125 cc. Espero que seja lançado em breve uma versão com motorização de 150 cc, caso contrario a Yamaha vai continuar comendo poeira da concorrência.

  • Quanto a 150 anda mais que a 125?,andei nas duas e não vi diferença,só no preço,achei que são praticamente iguais,e ainda a Factor parece arrancar mais rápido com menos aceleração que a 150,talvez deva ter um pouco mais de final a 150,mas isso não justifica pagar mais por 25 cc.A Factor está excelente para o dia dia,e para pequenas viagens tbm,se a 150 fosse a solução a honda não voltaria com a 125 Fan.Factor APROVADA.

  • eu tive uma factor preta,adorei os tempos q tive com ela pois não durou muito tempo pois fui roubado numa blizs falsa na rio mage mas pra quem for comprar eu aconselho pois ela e muito boa na pista muito conforto abraços pra todos e boa sorte …

  • Ficou mesmo muito linda!
    Porem, ainda acho que faltou um pouco mais de motor.
    Acabei de vender a minha ybr 2006, para comprar uma moto maior, ela não passava dos 125K por hora e isso que me desanimou do modelo. Se essa tivesse um motor um pouco mais potente, seria ela minha proxima moto!!!
    Como ja disse, ficou linda, porem é muita moto pra pouco motor!!!

  • comparei , comprei , andei , gostei e rimei . anda bisurdo anda iqual a 150 sem amasiar o notor quando amasiar eu quero dar de pal na honda

  • ficou uma merda ja viram a titan 150 honda…
    ficou linda…
    ainda com injecão…
    valw….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrs!!!

  • A todos representantes da yamaha!!! voçes estao como galans,
    dando o melhor de si e conquistando novos amores brasileiros.

  • mil palavras+mil to dispensendo uma fan,
    Por uma novissima xtz! k e so sair acelerando…
    sem me preocupar tanto com os buracos minha coluna agradeçe
    ass: tony boy
    grato!!!

  • Comprei a minha YBR Factor agora no final do ano!!! 2008 / 2009, escolhi a cor prata, pois não arranha muito!!! paguei na versão K (Quique) R$ 6.000,00 à vista e ganhei um capacete e emplacamento!!! para aqueles que estão em dúvida entre a FACTOR, a FAN ou CG 150!!! aí vai o esclarecimento!!!! a FACTOR é muito macia para andar, as motos da honda são presas!!!, pois já possuí uma CG 125 FAN, que comprei em 2005 Zera!!! a FACTOR vem completinha, mesmo na versão mais simples (K) vem com hodômetro total e parcial (aquele que zera para ver a distância percorrida e que a honda só coloca na 150 com partida), marcador de combustível, tranca de capacete, de direção integrada à ignição, descarga com proteção, descanso Central e lateral, no comando dos punhos tem: interruptor para cortar corrente do motor, interruptor para desligar o farol e a lanterna, não são aqueles gatos mal feitos da HONDA, que o farol e a lanterna ficam acesos direto, botão, cambeador do farol, manetes de alumínio!! isso mesmo alumínio!!!tanque robusto com aquela carenagem igual da Fazer, Carburador a vácuo, mais econômico e respostas rápidas!!! Vem com jogo de ferramentas que tem até alicate!!! a Honda até nisso economiza!!! além de um visual totalmente moderno e agressivo, parece sua irmã maior!!! (FAZER 250), nada à reclamar!!! sempre fui à favor da Honda e nunca passou por minha cabeça um dia adquirir uma Yamaha, mas depois desse total desrespeito ao consumidor resolvi rever meus conceitos e não me arrependo, aqui na minha cidade tem um monte de gente vendendo 150 e Fan, tudo para comprar a Factor!!! tenho namorada, mas vou falar aqui baixinho para ela não ouvir!!!! a mulherada endoidou com essa moto!!!!! é só passar devagar com ela para ouvir!!! psiu psiu!!! rsrsrs

  • realmente a factor é uma moto fora do sério. um dia eu saí de casa para comprar uma moto, que certamente seria uma 150, até que passei em frente a uma revenda da yamaha quando vi aquela moto belíssima!!!não tive dúvidas!em três dias estava rodando com a primeira factor da minha cidade!e não me arrependo nenhum pouco!ela é muito melhor que as honda.ela responde muito bem às puxadas mais fortes, como em ultrapassagens, mas não deixa de ter uma aceleração macia, um motor silencioso, isso sem falar no design imponente que chama atenção de todos!mesmo forçando o motor “colando o punho”, ela se mantém econômica, a minha faz em média 38km/l, já andando do modo “certo”, já ouvi relatos dela ter feito 45km/l!!!é uma excelente moto e aconselho a todos que estão em dúvida entre uma factor e uma 150, que comprem a factor, pois não irão se arrepender!abraços!

  • ALGUEM SABE ME DIZER ,SE ENTRE A 125 YBR E FACTOR O MOTOR DA UMA DIFERENÇA DE 1,13 ISTO E MUITA COISA OU NÃO EM TERMOS DE FORÇA,CLARO QUE A NOVA FACTOR E BEM MAIS ECONOMICA …………..

  • Eu quero dizer q comprei a factor e ñ me arrependo tem um otimo desempenho nas ruas, sendo ficou muito bonita e simplismente super economica, ñ gosto de colocar defeito na honda, mas o mercado brasileiro tem ser competitivo deixar das mesmices q se vem durante muito tempo.

  • JOSE TEIXEIRA PAIM,com o novo sistema de carburador a vaco (eletronico),e novo CDI. passou de 6.500rpm para 8.000rpm
    assim a moto tem uma velocidade final MUITO MAIOR q o modelo anterior.de quarta macha ela da 110k/h,sua velocidade final chega a 125k/h sem amaciar.mesmo o motor ter perdido 2cv. NÃO EXISTE UMA MOTO MELHOR PRA CIDADE OU PEQUENAS VIAGENS.É MUITO CONFORTO.

  • JAMS OBRIGADO POR SUA RESPOSTA ASSIM FICO MAIS TRANQUILO E SATISFEITO COM A FACTOR,JA ESTOU PARA COMPRAR UMA E COM CERTEZA NÃO VOU ME ARREPENDER, A NÃO SER SE CHEGAR A FZ 16 150 CC DAI A CASA CAI….MAS GOSTO DE TER RESPOSTA COM PESSOAS ENTENDIDAS DO ASSUNTO DESDE JA MUITO OBRIGADO

  • iai pessoal eu nao vi ela ainda nao mas pelas fotos, a ybr factor k ficou muito mais bonita q uma titan 150 cc ,pois a factor ficou muito parecida com a faser …
    e ela ficou muito esportiva eu estou afim d comprar uma e vou comprar uma factor c deus quizer.
    abraçao

  • SR J AMS, SERIA POSSIVEL A YAMAHA LANÇAR AQUI NO BRASIL AF Z 6 150 CC ESTE ANO AINDA ,PELO QUE TENHO OUVIDO E ALGUMAS REPOSTAS,AS PESSOAS ESTÃO ANCIOSAS COM ESSE MODELO DE FZ 16 150 CC, E EU ACHO TAMBEM QUE SERIA UMA OTIMA OPORTUNIDADE DA YAMAHA GANHAR O PUBLICO COM ESSA BELISSIMA MOTO,TEMOS HOJE NO MERCADO VARIOS MODELOS ATRAENTES E COMPLETAS COM MECANICAS E PEÇAS A VONTADE ,SO FALTA ESCOLHER AQUE COMPRAR. MAS AINDA ACHO QUE AYAMAHA ESTA PAERDENDO TEMPO EM UM PAIS EM CRECIMENTO E COM MERCADO AMPLO PARA VENDAS.AS PESSOAS PROCURAM, ACABEMENTOS ,PREÇOS E TECNOLOGIA…………OBRIGADO

  • caro amigo Jose Teixeira,voce comhece a YZF-R15? é a mesma moto,porem com carenagem. q foi lançada a pouco tenpo em NOVA DELI capital da INDIA.e agora na mesma cidade lançou essa FZ150CC q é uma versao da mesma moto porem NAKD(SEM CARENAGEM).as motos da ASIA e da EUROPA sao sem duvidas muito mais avançadas. comercializar essa moto aqui eu acho dificel MAS nao impocivel.qt a FAZER 2009 vai ter mudanças ha a possibilibade q ela venha nest modelo, elas tem muita semelhança.

  • Essa moto ai está muito bonita, por ser 125. Nunca gostei de yamaha, já to mudando de idéia, depois que a honda lançou a 150 2009, dos power ranger, ou jaspion, ta horrivel. Show a factor

  • Com certeza minha próxima moto será a FACTOR ED, tenho uma cg 2003 es, é boa mas é dura, o conforto passa bem longe, mas como já comentaram seria ótimo a FZ16 ser vendida no Brasil, compraria com toda certeza nesse ano.

  • adquirir uma factor ED no inicio de 2009 nooossaaa a moto é sensacional,macia ,econômica,excelente desempenho,a moto realmente é perfeita além do mais é muito veloz,excelente torque, mas dirija com prudência não seja mais um a ser ceifado pela falta de atenção e imprudência.é maravilhosa.

  • PESSOAL ESTA SEUNDO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 A FEZER 150 CC DA YAMAHA COM INGEÇÃO ELETRONICA E TALVEZ COM BI COMBUSTIVEL ,PARA ARREBENTAR NAS VENDAS, ESTA EM FASE DE ACABAMENTO DUAS MOTOS DE PRIMEIRA FACTOR 125 CC E YBR 150 CC E SO AGUARDAR…………..E MUITA COISA E PORQUE A HONDA COM AQUELA FRENTE CORIANA NINGUEM MERECE…………

  • a minha sai amanhã quero só ver se realmente é tudo isso mesmo ok… depois digo mais sobre ela tendo já o conhecimento dela ok …

  • gente to ancioso! nun vejo a hora de pegar a minha faltam poukas horas eu nunk andei em uma vejo alguns amigos passando com ela pela rua tenho um carro q me obrigou a comprar uma honda pop100 rs serio ele gasta muito por causa da turbina entao num tinha como ir pro trabalho com ele resolvi comprar uma pop agora q melhorou a situaçao ($) rs resolvi comprar a tal da Factor e estou doido pra andar nela + msm assim num conheço nada dela por isso estou aki querendo saber tudo o q ela tem e faz e q vem nela vlw pessoal um abraço

  • a factor ficou show de bola mesmo. Porém esperava
    mais da nova titan ; mais deixou muito a desejar
    por isso onde a factor passa todos pagão pau
    mesmo pq fiko muito mai loka que a nova titan…
    Tenho uma preta adorei a moto anda bem e é muito
    mais economica que uma honda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • A minha chega dia 23/04 vermelha ED e linda demais !
    pessoalmente e ainda mais bonita ! Panhei por 6,900 estou ancioso demais, mulherada vai pagar mo pau pra mim Haha !

  • So achei feio o pneu traseiro fino =/ mas depois forço um de strada e ta novo, vou mandar buscar o escape da FZ 150 indiana pronto não tem honda certa !

  • eu ja tenho uma, achei muito macia, ainda estou pagando o consórcio e assim que terminar de pagar este ja vou começar fazer outro consórcio, espero que até la ja tenha saido a 150

  • Ela tá maça de mais, tá faltando só contagiro e injeção pra dar um pau de vez nas outras….sem comentários rrsrsrs. aaa outra coisa que podia cair era as peças que são puta de caras afff !

  • …estou num consorcio desde novembro de 2008… e fui comtemplada semana retrasada e estou muito feliz por ter feito uma escolha muito boa e que sei que é uma marca muito boa e com esse novo modeloo ybr125ed esta dando um banho na honda que esta fabricando uns modelos horriveis…estou mito satisfeita com minha escolhaaa !

  • ae galera ja tive 4 motos da honda e hoje posso dizer que a yamaha só perde em manutençao pra honda mas mesmo assim tb estou mudando pra yamaha tb to de factor vc que quer comprar uma nao vai c arrepender .

  • Velho fiquei tarado por essa moto tesão

    eu gosto pra caramba de colocar roda nas motos que eu pego e tbm nas dos meus amigos pra estilizar, mas essa ai tá regassando assim mesmo nem precisa de roda

    quem quiser por roda fala comigoo que eu sei de um site massa que é especializado só nisso

    custei pra achar e agora que achei eu só compro lá to compartilhando a informação ai caso alguem ainda não saiba onde comprar.

    tem roda de tudo quanto é moto

    http://www.equipamotos.com.br

    se alguem souber de sites legais sobre venda de capacetes e acessorios massa me manda um alo aii

    [email protected]

    abraço!

  • tenho uma Yamaha 125 k….ela ta toda esportiva so falta a descarga,.,.,.ate comprei uma mais o pessoa aqui falou q ñ pode colocala p q do catalisador,.,.,.,.isso e verdade,.,,..,,.

  • eu guanhei uma ybr factor de minha espoza
    nao tenho o que falar desta maguina ela só
    anda a 120 porora valor a prosima de 7,600
    mais vale a pena

  • Alarme para Motos Yamaha Factor YBR 125.

    Não Usa Controle Remoto;

    Não é Ligado na Bateria da Moto;

    Função Tranca Eletrônica;

    Função Anti-Assalto por sensores Ativos;

    Monitor de Bateria Integrado ao Sistema;

    Senha Secreta Programável;

    Garantia de 1 Ano;

    e + 25 funções exclusivas!

    Somente em: Alarme para Motos Yamaha Factor YBR 125

    http://www.alarmesmotos.com.br

Deixe um Comentário