Design Embalagem

479° Popcorn | Embalagens elegantes para pipoca orgânica

A 479° Popcorn, empresa alimentícia especializada na fabricação de pipocas artesanais que utilizam ingredientes orgânicos como páprica, tomate, gengibre, canela, coco, cheddar, trufas, pimenta, etc, contratou o escritório de design The Engine Room, de São Francisco (Califórnia), para criar as novas embalagens de seus produtos.



O resultado é, a primeira vista, elegante e muito bonito, mas pode deixar o consumidor em dúvida na hora da compra confundindo o mesmo sobre o seu conteúdo. As peças mais parecem embalagens de cosméticos ou até mesmo de remédios.

Curiosidade: o nome da empresa foi escolhido pela sua fundadora, Jean Arnold, porque 479° Fahrenheit é a temperatura perfeita para estourar pipocas.

Fontes: Comunicadores e Enlouquecidas

Compartilhe nas redes sociais:

3 Comentário(s)

  • Achei as embalagens, como você disse, muito elegantes. Inclusive, elegantes demais para um artigo de consumo como esse. Porém, como é um produto diferenciado, acredito que o público também seja diferenciado, pagando até, acredito eu, um pouco mais em relação à pipoca comum. A foto da pipoca na caixa dá até um tom de exclusividade do produto (apesar de que foi para mostrar de perto o novo sabor).

  • Eu adorei essas embalagens (minimalista do jeito que sou) mas a maioria dos leitores do meu blog não gostou, por conta do efeito remédio mesmo ahaha 😛 que pena. mas como você falou, vai do público-alvo.
    gostei do blog 🙂

  • […] “A 479° Popcorn, empresa alimentícia especializada na fabricação de pipocas artesanais que utilizam ingredientes orgânicos como páprica, tomate, gengibre, canela, coco, cheddar, trufas, pimenta etc., contratou o escritório de design The Engine Room, de São Francisco (Califórnia), para criar as novas embalagens de seus produtos.” Direto do Aletp […]

Deixe um Comentário