Aletp - Alessandro Temperini

RPC Touch Mídia 2008 | 1° prêmio de publicidade online do Brasil

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o 1° prêmio de publicidade online do país, o RPC Touch Mídia 2008. Promovido pela Rede Paranaense de Comunicação, o concurso é dividido nas categorias profissional e estudante, e tem como objetivo premiar as melhores peças e campanhas publicitárias veiculadas na internet durante o ano.

Para a coordenadora de Marketing Rádios e Internet da RPC, Catiuscia Cristina Padilha, a idéia de criar o concurso Touch Mídia surgiu devido à falta de um prêmio que incentive a criatividade na publicidade on-line. “Todo mundo comenta sobre internet, é o assunto do momento, mas as agências ainda estão descobrindo como produzir um material e atingir o seu público. Sendo assim, resolvemos criar ações para desenvolver e estimular o mercado”, explica.

Para participar do concurso, os profissionais devem inscrever campanhas exclusivamente feitas para web ou que tenham pelo menos uma peça veiculada online. Já os estudantes, de cursos como Publicidade e Propaganda, Design, Marketing e áreas afins, com matrículas vigentes em 2008, devem formar uma equipe com até cinco alunos da mesma instituição, projetar uma marca fictícia e inscrever campanhas ou peças isoladas criadas para a internet.

O júri do RPC Touch Mídia será formado por membros do Clube de Criação do Paraná (CCPR). Ao analisar os trabalhos, os criativos do CCPR levarão em conta a criatividade, originalidade, aproveitamento dos recursos oferecidos pelo meio digital e a eficiência na interação com o internauta. Segundo o diretor de eventos do CCPR, Juarez Moraes Zaleski Junior, o Prêmio Touch Mídia surgiu para “dar uma sacudida” no mercado publicitário e despertar o interesse dos estudantes pela publicidade on-line. “O Prêmio é um incentivo para que as pessoas envolvidas com comunicação se atualizem e passem a conhecer mais sobre todas as possibilidades que o mundo digital oferece. Tudo isto vai contribuir para que o mercado publicitário passe a criar campanhas on-line cada vez mais eficientes e criativas”, afirma o diretor.

As inscrições para o RPC Touch Mídia 2008 são gratuitas e estão abertas para profissionais e estudantes de todo o país. A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de novembro durante o IV Fórum de Marketing, no Teatro Positivo. Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis no site rpc.com.br/touchmidia.

Confira abaixo a premiação completa do RPC Touch Mídia 2008:

Categoria Profissional
1º Lugar – Troféu + Viagem para Buenos Aires + Inscrição da peça para o Festival de Cannes 2009 + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba.

2º Lugar – Troféu + Inscrição da peça para o Festival de Cannes 2009 + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba.

3º Lugar – Troféu + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba.

Categoria Estudante
1º Lugar – Troféu + Estágio na TIF, agência criadora da campanha publicitária do prêmio + [bp]Notebook Positivo Mobile Mobo[/bp] + [bp]Ipod Touch 16Gb[/bp].

2º Lugar –Troféu + [bp]Ipod Nano 4 GB[/bp] + 1 Notebook Positivo Mobile Mobo.

3º Lugar – Troféu + Notebook Mobile Mobo.

Dica do Eduardo Betinardi da IEME Comunicação

Incluir comentário