Propagandas antigas

Primeiro comercial brasileiro da Coca-Cola

Recebi esse vídeo da Cidinha Calasans da Diretotal, segundo ela, foi o primeiro comercial brasileiro da Coca-Cola. Como é sábido, o refrigerante foi o primeiro a chegar ao Brasil no ano de 1942 durante a Segunda Guerra Mundial, portanto, esse vídeo deve ser da década de 40.

Clique no botão play abaixo para assistir [se estiver lendo este pela newsletter enviada por e-mail, clique aqui para assistir]:

Compartilhe nas redes sociais:

4 Comentário(s)

  • Sobre o primeiro comercial da Coca, uma dúvida: a TV não chegou em 1950? O comercial então deve ser, no mínimo, desta década….

  • Estou fazendo uma pesquisa sobre a história do rádio e no material que ando pesquisando a informação que tenho é que a primeira emissora de TV , a TV Tupi, foi inaugurada em 18 de setembro de 1950 e como poderia a propaganda da Coca -cola em vídeo ser datada dos anos 40? Pelos meus estudos, posso opnar o seguinte: Talvez o esse era o mesmo jingle (som sem imagem) veiculado nos anos 40 no RÁDIO, e surgindo a TV eles utilizaram o mesmo, mas gravado posteriormente usando o recurso imagem e som…

  • Este comercial é do começo da década de 50. A coca-cola era mal vista pelos consumidores brasileiros por ser de cor muito escura, muitos achavam que a bebida seria perigosa para a saúde, então a coca-cola lançou o slogan “isso faz um bem” em comerciais com esse ritimo bem abrasileirado para mudar a ideia de que faz mal e para ganhar o consumidor brasileiro.

Deixe um Comentário