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McDonald´s propaga espírito olímpico pelo mundo

Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim, o McDonald´s quer incitar o espírito olímpico em seus clientes ao redor do mundo, por meio de uma ampla gama de ações de marketing que vão desde comerciais na TV até um jogo de realidade alternativa na internet.

Numa delas, o McDonald´s Champion Kids, mais de 200 crianças de 40 países, incluindo o Brasil, foram selecionadas por meio de testes e viajarão a Pequim para se encontrar com atletas, visitar a vila olímpica e conhecer a China, tendo a possibilidade de vivenciar o evento como poucos. A maior parte do grupo também será responsável pelo envio de reportagens sobre os jogos.

Outra ação global interessante é o The Lost Ring, uma espécie de jogo de realidade virtual criado pelo próprio McDonald´s em parceria com a designer Jane McGonigal, com a agência interativa AKQA e o Comitê Olímpico Internacional, que visa o engajamento dos jovens. “É o maior jogo de realidade virtual jamais visto, com mais de 2 milhões de participantes que precisam trabalhar juntos no mundo online, em diversas línguas, ao redor de 100 países e culminando em Pequim”, garante a diretora de marketing Mary Dillon.

O McDonald´s anunciou também a ida para Pequim de 1400 funcionários que estão entre os melhores do mundo, segundo seu programa de avaliação. No Brasil ainda não há definição sobre quem vai. Os escolhidos servirão os participantes dos Jogos, dentre atletas, imprensa e público, nos quatro restaurantes olímpicos.

Sobre os restaurantes da rede, haverá um na Vila Olímpica para os atletas, um no Centro de Imprensa, que deverá receber mais de 30 mil jornalistas, e dois para espectadores. Além disso, as lanchonetes de todo o mundo terão menus especiais de acordo com a localidade. No Brasil, haverá o China Menu, composto por Beijing Burger, Stick de Arroz, Sobremesa Imperial e Fanta Mundo China.

Fonte: Meio e Mensagem

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