Anúncios Patrocínio/Parceria

Anúncio de parabéns, feito pela Unimed para o Fluminense, é engavetado depois da derrota na Libertadores.

O Cristo Redentor envolto em pó-de-arroz foi a imagem escolhida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi para o anúncio do patrocinador do Fluminense, a Unimed, para parabenizar o clube pelo título da Libertadores. Com a derrota nos pênaltis para a LDU do Equador, a idéia criativa foi engavetada.

Título do anúncio: Haja pó de arroz.

Texto: Parabéns, Fluminense, pela conquista da Libertadores 2008.
Parabéns, torcida, pela festa.

Assinatura: Unimed é Rio e Fluminense. 10 anos de um entrosamento perfeito.

Não sou carioca, portanto, não entendi direito a ligação do tricolor carioca com o pó-de-arroz. É a mesma ligação que nós, paulistanos, fazemos com o pó-de-arroz e o tricolor paulista (São Paulo Futebol Clube)?

clique na imagem para ampliar
Anúncio da Unimed para o Fluminense

Compartilhe nas redes sociais:

5 Comentário(s)

  • A história do pó de arroz com o Fluminense é antiga. Os torcedores jogavam talco para o alto quando o time entrava em campo e esta tradição foi recuperada agora na libertadores.
    Esta foi a sacada para a criação da peça da Unimed. Se o Fluminense ganhasse a torcida ia comemorar muito, jogando pó de arroz para o alto que “chegaria aos pés do Cristo”.

  • Cara, essa do pó-de-arroz remonta à época em que não se permitia negros no futebol do Brasil… Aí o Flu resolveu aceitar negros, só que como não seria bem visto pela sociedade, passavam pó-de-arroz neles para parecerem brancos.
    Abraço!

  • Meu caro, o pó de arroz é a marca do torcida do Fluminense, e aligação com o São Paulo é a inversa… Por zoarem os tricolores no Rio pela ligação com o pó de arroz, zoam a torcida do SP pelo mesmo ! Vence o Fluminense.

Deixe um Comentário