Ações Mkt/Viral Guerrilha

Ações de guerrilha sangretas para a série Dexter



A série americana [bp]Dexter[/bp] está sendo amplamente divulgada com ações de marketing de guerrilha. Algumas chegam a ser bizarras, mas no geral são bem interessantes. É claro que o objetivo primário de todas é chocar.

Essa abaixo foi feita na Espanha pela agência Kitcher, que espalhou braços em alguns açougues de Madri:


A seguir as ações realizadas em Portugal pela agência Torke:

1. Um media kit composto por uma caixa de “papel celofane Dexter”, tendo a garantia que “O papel de embrulho Dexter, devido à sua impermeabilidade e aderência mantém a vítima bem acondicionados e o chão sem salpicos de sangue, evitando assim, a formação de pistas e vestígios de assassinos”. E as infos sobre a série seguia embrulhada na própria película.


2. Promotores se espalharam em diversas vias de Lisboa, com uma faca encravada nas costas, com o sangue escorrendo, e distribuindo folhetos dentro de sacos de plástico com vedante. Alguns estavam caídos como se tivessem mesmo levando uma facada:




3. No urinol dos banheiros colocaram um cartaz que anunciava a série. Ao dar descarga, via-se sangue escorrendo. E isso remetia-se no mesmo instante aos dizeres do cartaz: ” Vê sangue em todo o lugar? Então essa série é para você!”. Clique no botão play abaixo para ler [se estiver lendo pela newsletter enviado por email, clique aqui para assistir]:


Já nos Estados Unidos, onde a série é produzida e faz enorme sucesso, o ShowTime trocou a água de várias fontes em Los Angeles por sangue falso:









Fonte: Comunicadores [aqui e aqui].

Compartilhe nas redes sociais:

6 Comentário(s)

  • Hmm. O extremismo tá me cheirando fake.
    De qualquer forma, não gostei da idéia. Principalmente no açougue.

  • […] mais importante para a publicidade, só essa semana vi comentários a respeito de 3 seriados, do Dexter, do Prison Break e agora do Shark Week na […]

  • […] de “papel celofane Dexter”, tendo a garantia que “O papel de embrulh Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  • impermeabilidade.net - aletp.com » Ações de guerrilha sangretas para a série Dexter disse:

    […] mantém a vítima bem acondicionados e o chão sem salpicos de … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

Deixe um Comentário