Aletp - Alessandro Temperini

EcoLápis | Como é feito o lápis

A Faber-Castell, empresa líder na produção de lápis de madeira, disponibiliza em seu site – www.faber-castell.com.br – um vídeo com todas as etapas da produção do EcoLápis, desde a plantação das árvores até o produto final.

Em 2007, a Faber-Castell Brasil desenvolveu um alinhamento institucional que visa organizar e reforçar suas ações de sustentabilidade. Por isso, para solidificar e intensificar ainda mais sua preocupação, a empresa traz um novo conceito para o lápis: o EcoLápis. Este novo posicionamento para o principal produto fabricado pela companhia vem reforçar o trabalho que já vem sendo realizado há vários anos no Brasil.

A Faber-Castell Brasil é líder mundial na fabricação de lápis de madeira, com uma produção de mais de 1,8 bilhão de unidades por ano e a maior subsidiária do Grupo Faber-Castell. A empresa possui em Prata, MG, um projeto pioneiro e único no mundo de plantio de árvores para a produção de lápis. 100% dos EcoLápis fabricados no Brasil pela Faber-Castell são produzidos a partir de madeira reflorestada e certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), fruto de um trabalho que se iniciou na década de 1960.

Incluir comentário