Exposição e Eventos

Palestra de Gianni Vattimo gratuita na ESPM

Gianni Vattimo

O mestrado em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM receberá amanhã, 29 de maio, Gianni Vattimo para a palestra “Para onde? História, práxis, emancipação”.

Durante o encontro, o intelectual fará uma análise da crise do pensamento crítico, sugerindo motivações para a necessidade de uma redefinição.

Vattimo é um dos intelectuais europeus que mais se destaca na atualidade, particularmente no debate sobre o tema do pós-moderno. Este pensador desempenhou também um papel crítico e institucional ao exercer a função de deputado no Parlamento Europeu.

Especialista em hermenêutica e defensor do pensamento pós-nietzscheano e pós-estruturalista, Vattimo é professor de filosofia da Universidade de Turim. Além disso, foi professor visitante das universidades americanas de Yale, Los Angeles, New York University, State University of New York.

A palestra terá tradução consecutiva e comentada feita pelo professor Clóvis de Barros Filho. Será aberta ao público e com entrada franca, mas para participar o interessado deve efetuar a inscrição pelo e-mail centralinfo@espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Sobre Gianni Vattimo
É professor de filosofia da Universidade de Turim, sendo especialista em hermenêutica e defensor do pensamento pós-nietzcheano e pós-estruturalista. Exerceu notável função crítica e social como deputado no Parlamento Europeu e foi professor visitante de universidades americanas como Yale, Los Angeles e New York University.

Recebeu o título de laurea honoris causa em diversas Instituições Acadêmicas de vários continentes. É membro de comitês científicos de várias revistas italianas e internacionais, editor da Rivista di estetica, e membro da Academia de Ciências de Turim. Atualmente é vice-presidente da Academía de la Latinidade. Dentre suas principais publicações disponíveis em português, destacam-se A Sociedade Transparente (1992), O Fim da Modernidade (2001) e O Futuro da Religião (2006, com Richard Rorty).

Informações
Para onde? História, práxis, emancipação
Dia 29 de maio, quinta-feira
ESPM Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
(11) 5085-4600
espm.br

Compartilhe nas redes sociais:

3 Comentário(s)

  • Isso que dá companhar pelo feed. Perde as mudanças de layout, que por sinal, foram ótimas!

    Grande abraço Alê!

  • Então Rafa… ainda não escrevi um post sobre o assunto pois estou subindo o novo layout aos poucos… fui eu que fiz e estou encontrando vários erros e bugs… acredito que neste próximo fim de semana já resolvi tudo e faço o lançamento “oficial”

    Abraços

  • […] Leia mais direto na fonte: aletp.com […]

Deixe um Comentário