Dicas

Biblioteca especializada em meio ambiente e cultura de paz

A UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz – ganhou este mês de maio um espaço dedicado à pesquisa, consulta e leitura de livros, teses, trabalhos técnicos, periódicos e materiais multimeios.

O Espaço Sapucaia, que funcionará nas dependências da instituição, reúne mais de 2.500 títulos da biblioteca especializada da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e será acrescido de novas publicações sobre meio ambiente e cultura de paz.

No acervo, destaque para 200 teses e trabalhos técnicos sobre meio ambiente e uma coleção de fotos aéreas de São Paulo. Na Hemeroteca, com títulos nacionais e internacionais, o destaque é a coleção artigos e reportagens sobre os parques municipais da cidade.

A escolha da Sapucaia para nomear o Espaço é cheia de significados. A palavra sapucaia, de origem tupi, resulta da união dos elementos sa, puca e ia – olho que se abre. É uma árvore da família das Lecitidáceas, encontrada na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica. Há um exemplar no Parque Ibirapuera, que exibe floração cor-de-rosa e seu fruto é uma cabaça cheia de sementes.

A biblioteca irá funcionar, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, para pesquisas, consultas e empréstimos. Para a retirada é necessário fazer uma ficha de usuário, apresentando documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (11) 5572-1004.

SERVIÇO
Espaço Sapucaia
Biblioteca Especializada em Meio Ambiente e Cultura de Paz

UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz
Av. IV Centenário, 1268- Portão 7 -A – Parque Ibirapuera – SP
de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Informações: (11) 5572-1004

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário