Offtopic

A CPMF é uma Fênix

Bolso do Brasileiro

Estive lendo o blog Lições de Viver do Carlos Romero, especificamente um post intitulado: “CPMF: A Ressurreição”. Um texto muito bem escrito por uma pessoa que já viveu bastante e sabe do que está falando. Ele compara a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) à mitológica ave Fênix, que renasce das cinzas após extinta da sua existência.

Mas Alessandro, peraí, é para uma causa popular: melhorar a saúde do povo brasileiro… PUTAQUEOPARIU que tal de saúde pública é essa? Eu não vejo NADA. Será que sou cego? Será que sou retardado mental? Não. Na verdade pago CARO por um plano privado de saúde porque sou BURRO mesmo. Afinal, o dinheiro da “extinta” CPMF foi muito bem aplicado na saúde. Na boa saúde bancária de empresários, políticos e lobistas corruptos (é claro que isso da fatia do dinheiro que realmente foi destinada à saúde).

O nome da contribuição foi trocado para CSS (Contribuição Social da Saúde) apenas para que as pessoas não voltassem a lembrar que o tal “P”, originalmente era de Provisório. Inteligente não? Afinal, depois do Jornal Nacional, em horário nobre (leia-se popular), temos a famosa Portelinha…. e depois da novela o “P” pode ser lido como Permanente que ninguém liga. E os porquês da volta do imposto, são tão fictícios como a vida na Portelinha… como diria Juvenal Antena: Justamente.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário