QR Code (Quick Response Code – Código de Resposta Rápida) é a mais nova tecnologia aplicada nas ações publicitárias no Brasil. Com ela é possível armazenar uma quantidade enorme de informações (textos, endereços de sites, etc) em um código, e para conseguir decodificar, basta instalar um programa (Kaywa Reader) no seu aparelho celular com câmera.
Como funciona?
As pessoas fotografam o QR Code inserido em um produto e o software instalado no celular decodifica o código, então, o usuário já pode escutar uma música, ver um filme, uma campanha ou qualquer outra ação publicitária na hora.
A tecnologia foi desenvolvida no Japão em 1994 pela Denso Wave, e agora chegou ao Brasil. A primeira campanha a utilizá-la foi criada pela Dentsu para a TIM e a Fast Shop. Na campanha, decodificando os QR’s Codes da promoção, você baixa wallpapers para seu celular TIM ou acessa promoções do Fast Shop.
Para conferir essa ação da Dentsui para a TIM e para o Fast Shop acesse o hot site clicando aqui.
Fonte: Criação Além da Conta
[…] você baixa wallpapers para seu celular TIM ou acessa promoções do Fast Shop. … [ler mais] Visite o site: http://aletp.com Tags: celular tim « Gostaria de saber como baixar […]
Parabéns pelas Informações, criação e desenvolvimento do Site!!!!…….
[…] do QR Code, chega essa novidade. Alguém ainda tem dúvidas de que o mobile marketing é a bola da […]
PARA QUEM QUISER UMA CAMISETA DE CÓDIGO QR PERSONALIZADA, AI VAI A DICA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88132938-camiseta-codigo-qr-com-varias-mensagens-sms-txt-url-cel-_JM
show!!
http://www.novafriburgo.imobiliarias-imoveis.com
[…] em detalhes, seu entendimento de como transcorreu o campeonato. Também traz impresso os QRCode, que proporcionam o acesso a vídeos de entrevistas exclusivas e a situações emocionantes da […]
[…] você não saiba o que é, ou para que serve o QR Code, esse post que escrevi em 2008 vai ajudar você a […]
[…] do QR Code, chega essa novidade. Alguém ainda tem dúvidas de que o mobile marketing é a bola da […]
[…] O objetivo é permitir um nível mais dinâmico de interação dos consumidores com a gestora da marca, garantindo que pessoas recebam mensagens de marketing – ofertas, receitas de coquetéis e conteúdo variado – simplesmente ao aproximar seus smartphones da etiqueta. Não é preciso ler códigos com câmeras dos aparelhos como os QR Code. […]