Aletp - Alessandro Temperini

Nesquik Bunny

Garoto Propaganda

No ano de 1973 surgiu o personagem Quicky Bunny (um simpático coelho com um enorme colar azul na forma da letra Q) que foi escolhido para representar a marca e tornar o ato de “beber leite” mais divertido e único para as crianças. A escolha desse nome na língua inglesa ocorreu pela proximidade com o som da palavra “quick”, que significa “rápido e veloz”, sugerindo tanto a instantaneidade de preparo do produto, quanto as características do coelhinho que é o símbolo da marca.

O personagem foi introduzido e apresentado ao público em comerciais de televisão com o popular jingle “It’s so rich and thick and choco-lick! But you can’t drink it slow if it’s Quik!”. Não demorou muito para o personagem se tornar um dos preferidos das crianças, sendo extremamente popular nos dias de hoje.

Em 1989, a Nestlé decidiu que, em prol do desenvolvimento mundial da marca, seria necessária uma abordagem uniforme e consistente e que, como tal, todos os mercados deveriam adotar o personagem como porta-voz (Spokesman) da marca. Nos estados Unidos a mudança ocorreu em 1999, quando o personagem passou a se chamar NESQUIK BUNNY. A letra em seu tradicional colar azul também foi trocada: saiu o Q entrou o N.

Em 2005, a marca renovou o visual das embalagens com um coelhinho mais atual e com mais atitude.

Fonte: Mundo das Marcas (ctrl C + ctrl V)

Incluir comentário