Aletp - Alessandro Temperini

McDonald’s faz campanha nos EUA por “qualidade” da sua comida

Parece paida mas não é. O McDonald’s começou nos EUA uma campanha para levar aos consumidores informaçôes sobre os ingredientes que utiliza e a preparação de seus sanduíches e outros itens de seu cardápido. A campanha inclui comerciais de TV no estilo documentário que apresentam fazendeiros e fornecedores da rede de fast-food.

A intenção é que a campanha fique no ar durante todo o ano de 2008. O AdvertisingAge qualifica esse esforço como uma “campanha de credibilidade da comida”. Para o McDonald´s, é uma resposta ao que chama de “erros de percepção sobre a qualidade dos produtos”.

Será que assim cai por terra os mitos que o hamburguer contém uma substância extraída da minhoca para melhor conservação, que os nuggets de frango são feitos de sobras ou então que na fórmula do sorvete contém banha de porco?

Já faz algum tempo que a rede tenta mudar essa má imagem que seus alimentos têm. A inclusão de frutas e outros produtos saudáveis, foi uma tentativa, mas não colou. Vamos ver se com essa campanha o resultado seja melhor.

Fonte: Blue Bus

1 comentário

  • Não existe o porquê do Mc ter uma procedência duvidosa dos seus produtos e matérias-primas. Mas como sempre surgem os boatos e os novos Hoaxes.