Motos e Bikes

e-track | Rally dos Sertões terá “rastreador”

A organização do Rally Internacional dos Sertões incluirá na edição deste ano uma novidade, irá implantar nos carros, caminhões, motos e quadriciclos um equipamento capaz de rastreá-los em qualquer lugar do planeta: o e-track.

Durante a apresentação do rali para os pilotos e navegadores hoje, quinta-feira, em Barueri (SP), o presidente da empresa organizadora do Rally dos Sertões, Marcos Ermírio de Moraes, explicou como funciona o equipamento, vindo da França e utilizado até no Rally Dakar.

O equipamento dá a informação on-line dos pilotos em qualquer parte do mundo fazendo com que o Rally dos Sertões ganhe em agilidade e segurança, principalmente à noite.

Com o e-track, o piloto pode avisar sobre um acidente por meio de um botão, porém, Moraes avisou aos pilotos, que a função deve ser utilizada somente quando for preciso, para evitar deslocamentos médicos desnecessários.

A 16º edição do Rally dos Sertões terá início no dia 18 de junho, com a disputa da primeira etapa (entre Goiânia e Santa Helena/Rio Verde, ambas em Goiás). A chegada está prevista para o dia 27 de junho, em Natal.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário