Aletp - Alessandro Temperini

Árvore vira guia de programação para a Sky

Dando continuidade a campanha da SKY “especialista em TV“ o filme “Árvore” mostra o caminho de uma árvore até se tornar uma revista de programação de TV a Cabo.

Para fazer as cenas do filme “Árvore”, agência e produtora usaram como referência o filme “Senhor das Armas”. O objetivo foi acompanhar desde o corte da árvore até sua transformação em revista. Para obter as melhores imagens e não perder a seqüência, houve uma série de preparativos para acoplar as câmeras, tomando todo o cuidado na hora de mudar o foco. Para fazer essas cenas, foram necessários seis dias de testes e ensaios.

A árvore que aparece no filme foi retirada da Fazenda Sama, que é uma área de reflorestamento em Juquitiba, interior de São Paulo. Ela só foi removida para uma área com mais luminosidade para que as filmagens fossem captadas. A árvore foi colocada de forma que desse a impressão de que realmente estava sendo cortada. Para isso, foi instalada uma traquitana na parte baixa da árvore para que ela caísse devagar fazendo com que a câmera pegasse o melhor ângulo da queda. Foram três dias de filmagem com uma equipe de aproximadamente 70 pessoas.

As imagens da revista depois de pronta foram feitas em 3D, para dar mais realidade à cena.

Clique no botão play abaixo para assistir [se estiver lendo este pela newsletter enviad por e-mail, clique aqui para assistir]:

Dica da Gabriele Pomponio da Giovanni+Draftfcb

1 comentário