Aletp - Alessandro Temperini

Informações sobre a profissão de Design Gráfico

A criatividade, atrelada ao gosto pela arte desenhar e o conhecimento técnico, é uma das características do designer gráfico, profissional de destaque do mês, no portal Universia. O conteúdo apresenta os pré-requisitos para que os estudantes possam se identificar com a carreira e as informações sobre os locais de atuação, os cursos superiores e a expansão e os desafios do mercado de trabalho.

A matéria destaca que o profissional de Design Gráfico atua em projetos gráficos de revistas, jornais, sites e produtos comerciais e podem trabalhar em redações jornalísticas, agências de publicidade e na área de criação de empresas.

Sobre os cursos de graduação, o conteúdo explica a diferença entre Desenho Industrial e Design Gráfico, já que um é voltado para projetar automóveis e móveis e o outro forma o profissional em projetos visuais, respectivamente.

Ainda que no Brasil o mercado seja promissor, com número crescente de vagas, a profissão de designer gráfico enfrenta problemas que atrapalham sua organização, o maior deles é a falta de regulamentação específica.

Clique aqui e veja a matéria completa, incluindo dicas de estudantes e profissionais da área.

Incluir comentário