Aletp - Alessandro Temperini

8 comentários

  • A modernização foi um sucesso. Foi diminuídos os cantos arredondados, o retângulo central lembra o novo formato de transmissão nacional HTV e o novo degradê, que ficou parecido com sanlines. A modernização não foi leve, e acho que afirmar isso é uma taxação infundada. A modernização para o leigo funciona mais a nível do subconsciente. Na minha opinião a modernização irá agradar o público e será revertida em lucro.

  • Danilo, uma modernização deve ser percebida SIM pelo público, e não apenas a nível de subconsciente, seja ele leigo ou não. Acho que você não entendeu minha crítica. A modernização é válida, mas não acho tão impactante como você descreve. Se fosse como você falou, a Globo não teria nem divulgado essa reestilização. Deixaria para ser percebida (o que não aoconteceu).

    O scanline no degradê deveria ser usado como conceito no sistema antigo de transmissão. No novo conceito HDTV, há mais definição de imagem e justamente por essas linhas ficarem menos perceptíveis.

    []´s

  • A modernização serve para corrigir a obsolesência. Uma mudança drástica acarreta prejuízos para marcas antigas, a exemplo disso, os problemas da “PORTO SEGURO”. A iniciativa da TV Globo foi para transmitir o novo de TV, usando o quadrado central em formato ‘wide’, quanto as scanlines, ainda remetem a TV, sobretudo as de tela grande, que mesmo as modernas ainda as exibem. Não gosto da ideologia da TV Globo, mas nem por isso estou sendo parcial em minhas opiniões.

  • Também não gosto da ideologia da TV Globo, mas não é por isso que fiz o post de forma negativa. Realmente não vejo essa modernização com tanto impacto quanto você.

    Concordo em relação ao formato wide da janela, mas continuo com a mesma opinião sobre as scanlines… remetem ao sistema antigo de transmissão.

    Eu não sei quais problemas e prejuízos a Porto Seguro teve com a mudança da sua logo, não li nada a respeito, me passe um link sobre o assunto pois pode ser um bom tema para um post aqui no blog.

    []´s

  • Nunca respondi nenhum post em nenhum blog talvez começo a me interessar por isso… mas vamos ao assunto!
    Concondo com o aletp. não seria um novo logo e sim uma modernização. Gostei das “linhas” remetem aos primordios da TV e na minha opinão ficou muito bom esse logo modernizado com um toque retrô (não sei se é por causa que adoro “coisinhas retrô” rs…

    gostaria de ver esse ou esses links com o “prejuízo” da Porto seguro pois estou semrpe lendo a respeito das empresa se não li nada sobre isso…

    ah.. sou só mais um Cara que gosta de propaganda bem feita! estou sempre lendo aqui! Aqui tem um ótimo conteúdo

    falows!

  • Não estou nem de um lado, e nem de outro, concordo com o Ale no caso da modernização e não “novo” logo, porém concordo com o Danilo quanto a mudanças drásticas, realmente marcas antigas de do porte da globo não pode sofrer mudanças drásticas, o público já se identifica com essa marca a muitos anos. Quanto ao logo em si, acredito que foi um grande trabalho do Hans Donner, apesar de sutil, essa modernização deixou o logo muito mais sofisticado.

  • Chamar este símbolo gráfico da Globo de novo foi uma maneira do Hans Donner falar que fez mudanças no anterior. As mudanças foram muuuuito sutis e um leigo não a perceberá seus significados a não ser que seja feita uma apresentação destas para o público. Ficou algo subliminar, percebida talvez com a nova programação e tecnologia empregada e divulgada (HDTV) pela emissora. Mas não podemos afirmar que uma modernização sutil destas (ou seja ela a que nível for) pode ser revertida em lucro (!!!). Isso depende de uma ampla estratégia de marketing planejada pela emissora (a reestilização do logo faz parte dela) ao longo deste ano.