Curiosidades

Kit de sobrevivência para criativos

Vocês devem conhecer aquela famosa frase: “Não falta inventar mais nada”. Pois bem, mais uma vez ela cai por terra. Uma empresa americana acaba de criar um kit de sobrevivência para quem trabalha com criação em ambientes abertos e não tem para onde correr quando a tempestade criativa, bem ao seu lado, fica carregada.

O pacote inclui 6 itens “essenciais”:
1. Um cartaz com uma vista deslumbrante para disfarçar a triste realidade de ter sempre a mesma cara na sua frente;
2. Um aviso com mensagens pouco educadas do tipo “Não vê que eu estou criando? Então volte mais mais tarde”;
3. Uma caixinha com 6 pares de tampões para os ouvidos;
4. Um pregador para o nariz, contra os maus odores do lanche do colega ao lado;
5. Um [bp]espelho retrovisor[/bp]#espelho retrovisor para bisbilhotar o que está acontecendo logo atrás, sem precisar levantar a cabeça do teclado (Ideal para fugir na hora certa dos pedidos indesejados no final de uma sexta-feira); e
5. Um [bp]ventilador de teto[/bp]#ventilador de teto que faça barulho para disfarçar o ruído ambiente.

Curiosidade: Sabiam que quem frequenta estes espaços abertos, criativos e barulhentos só consegue se concentrar, em média, 11 minutos seguidos?

Essa dica foi dada pela Marise Araujo, diretamente de Lisboa – Portugal, e inserida originalmente nas páginas do Blue Bus.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Cara, gostei muito do seu comentário no Mal Começo, o preço dos produtos apple e a facilidade com que as cópias pirata do windows se espalham pelo nosso mercado são realmente as principais razões da não popularização. Nunca tive oportunidade de usar um mac por muito tempo a ponto de comparar com a funcionalidade de um pc em programas específicos como photoshop ou autocad, moro em uma cidade pequena e quem tem um ipod aqui já é considerado diferente.

    Gostei muito do seu blog, o layout é muito bonito. Espero que um dia o MC chegue à esse nível, estamos trabalhando em nosso novo site que deve estar pronto nessa semana ou na outra. Sucesso e felicidades.

Deixe um Comentário