Motos e Bikes

Rússia pode receber MotoGP em 2010

Uma nova pista a ser construída na Rússia poderia abrigar dentro de três anos uma prova da MotoGP. O projeto de um circuito para 100 mil espectadores está sendo colocado em prática em Volokolamsk, cidade localizada a cerca de 80km da capital do país, Moscou.

A realização da prova russa seria possível graças a investidores estrangeiros como Hans Geist, que já realizou inclusive planos em termos de traçado e era organizador do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

O executivo negou que o circuito será realizado tendo em vista a categoria máxima do automobilismo mundial, como também chegou a ser especulado na imprensa. “F-1 não é a meta principal. Todos esses detalhes são acertados com Bernie (Ecclestone, o chefão da categoria)”. “Se surgir algum organizador querendo trazer a F-1, nós ficaríamos felizes, mas não estamos desesperadamente atrás disto”, ressalvou Geist. “A pista será de vanguarda, apta para todos os tipos de corridas. Esperamos, sim, que a MotoGP e a DTM (campeonato alemão de turismo) venha conosco”, completou.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário