Motos e Bikes

Rali Dacar 2009 terá largada e final em Buenos Aires

A organização do Rali Dacar confirmou ontem que a edição de 2009 da competição será disputada na Argentina e no Chile, com largada e chegada em Buenos Aires. O trajeto terá 9 mil quilômetros, 6 mil cronometrados, e não é certo se o nome do evento será alterado.

A edição de 2008 do tradicional Dacar foi cancelada no dia da largada por conta de ameaças terroristas na passagem do rali pela África.

Em abril, estréia o Dacar Series que terá primeira etapa na Hungria e Romênia.

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • Rali Dakar 2009 na Argentina!? Show de bola… Vale a pena assistir o prologo da maior prova off-road do mundo. Que tal formar uma caravana e aproveitar essa oportunidade única para nós, sulamericanos?? É um assunto a se pensar.
    Um abraço a todos.

  • bem que esse raly podia passar pelo brasil tambem!!!!!!
    já imaginou uma etapa passando pela selva Amazônica?????
    podia ser até na época da chuva, queria ver os Subaru e Evolutyon sofrendo na Amazonia, kkkkkkkkk!!!!!
    eu ja viajei pelo sul do Pará e sei a dificuldade que é andar de pick-up traçada por aquelas bandas, tem lugar que só anda com corente na roda, guincho c/ cabo de aço e água subindo no capo!!!! lá sim seria um raly difícil. E andar no deserto???? ok, damos uma passadinha pelo nordeste tambem!!!!! O Brasil tem todo tipo de terreno para esse raly, bem que as nossas autoridades podiam fazer uma força para ter pelo menos uma etapa por aquí, e o melhor é que nem temos terroristas!!!! perigo só os trombadinhas….

Deixe um Comentário