Motos e Bikes

Limpeza do filtro de ar da moto

Um filtro de ar#filtro de ar moto sempre limpo é muito importante. Quando está sujo diminui o rendimento e consome mais combustível.

A maneira mais usual para a limpeza é simples:
> Limpe o filtro com gasolina*
> Lave com água e sabão para tirar a gasolina e deixe secar.
> Depois de seco é só passar um o óleo especial para filtros (espalhar bem e retirar o excesso)
> Agora é só montar.

Convém ver se a caixa do filtro está suja, caso esteja, também é importante limpá-la.

*Tecnicamente não se deve usar gasolina pois desgasta a espuma do filtro mais rapidamente, o correto é usar um produto especial, porém esse produto é bem caro. Como escrevi acima, a limpeza com gasolina é mais usual (mais rápida, mais barata, limpa melhor e o filtro seca mais rápido).

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Olha falando em limpesa de filtro de ar de moto que usa espuma o mais correto é não usar produtos abrasivos que destroem a espuma e derretem a cola que moda os filtros USEM SOMENTE DETERGENTE COLQUE BASTANTE DETERGENTE E APERTE BEM ESFREGANDO DE LEVE ATE A REMOÇÃODE TODA ASUJEIRA E VSTIGIOS DE OLOEO DEPOIS DE LAVADO E ENCHAGUADO COM BASTANTE AGUA PEGUE UMA TOALHA VELHA E TORÇA O FILTRO DENTRO DELA AI SIM ESTARA PRONTOPARA COLOCAR OLEO PODE SER O ESPECIAL PARA FILRO OU O GENERICO QUE É OLEO DE TRANSMIÇÃO DE CARRO sae 90 OU 140 DESPEJE UM POUCA NA ESPUMA E TORÇA RETIRANDO O EXCESSO E PODE COLOCAR NO LUGAR QUE ESTA PRONTO PARA USO, É BOM VERIFICAR A CAIXA DO FILTRO E RETIRAR AS EMPUEREZAS PODE USAR NA CAIXA OLEO DIESEL OU GASOLINA QUE NÃO TEM PROBLEMA,SEQUE A MESMA E PRONTO.

Deixe um Comentário