Aletp - Alessandro Temperini

Land & Sea Competition | Idéias para preservação global

S.O.S Planeta | Idéias para preservação global

Derretimento das calotas polares, queimadas em áreas de preservação ambiental, falta de água em algumas regiões. Enquanto os cientistas estudam as consequências do aquecimento global, estudantes e profissionais do design agora podem colocar a criatividade em prática e buscar meios que minimizem a quantidade de carbono produzida pelo homem.

Essa é a proposta do Internacional Design Awards (IDA), que promove o concurso “Land & Sea Competition”. As inscrições de trabalhos vão de 8 a 29 de fevereiro de 2008 e podem ser feitas pelo site do IDA.

A competição está dividida nas categorias “land” (terra) e “sea” (mar). A busca por combustíveis alternativos, materias reciclavéis e o uso de produtos orgânicos na elaboração dos projetos são algumas das opções a serem exploradas pelos participantes.

Aos vencedores será oferecido um coquetel de celebração e uma noite de exibição de seus trabalhos durante a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos, que acontece em Nova York, no mês de maio desse ano.

Fonte: Zupi

Incluir comentário