Aletp - Alessandro Temperini

Kawasaki Police 1000

Por aproximadamente três décadas, a Kawasaki fornece motocicletas que satisfazem as necessidades especiais das agências de imposição da lei. Centenas delas através do país e do mundo dependem das motocicletas Kawasaki por sua alta durabilidade, confiabilidade a longo prazo e custos de manutenção competitivos. Montadas na Kawasaki Motors Manufacturing Corp., U.S.A., em Lincoln, Nebraska, a Police 1000 de 2002 continua seguindo esta tradição, com melhorias na sua engenharia e visual atualizado, planejadas para melhor atender às necessidades das agências de imposição da lei em qualquer lugar.

A Police 1000 de 2002 tem um motor de alta durabilidade de 998cc, arrefecido a ar e quatro cilindros em linha, especialmente regulado para proporcionar potência e torque excepcional de faixa média, ideal para todas as situações no trânsito. O tensionador de corrente de came automático, o sistema de lubrificação de serviço pesado e a precisa ignição equipada com transistores, melhoram a reputação do motor por sua baixa manutenção.

Para melhorar a durabilidade e baixar ainda mais os custos de operação, a Kawasaki modificou o motor da Police 1000 para reduzir substancialmente sua manutenção. Por exemplo, agora é utilizada uma bateria selada Yuasa, assim como uma corrente O-ring 530, ao invés da pesada versão 630. Um escapamento interno de aço inox e uma placa abafadora dianteira mais grossa melhoram a durabilidade do sistema de escapamento, e novos canais nas engrenagens suavizam a operação do câmbio de cinco marchas. Outras modificações melhoram a contenção de óleo e a resistência a desgaste em geral, e incluem um novo conector de junta de came, um selado de eixo de câmbio, e gaxetas novas para a tampa da cabeça, a tampa do gerador, e a tampa do coletor de óleo e da embreagem.

Suportado por um chassi de berço duplo para serviço pesado, a Police 1000 tem uma estrutura com arte novíssima para ’02. Os freios da máquina também foram melhorados para proporcionar sensação agradável ao piloto. Na frente, dois rotores são segurados por um novo calibrador de dois pistões, novas placas de freio foram adicionadas e uma nova alavanca de freio regulável aumentam o conforto. Similarmente, o freio traseiro incorpora um novo calibrador de pistão duplo, assim como novas placas de freio e relações de ligações revisadas.

Montadas com exigentes padrões da Kawasaki Motors Manufacturing Corp., U.S.A., as máquinas Police 1000 atendem aos mais severos requerimentos de segurança e operação e ganharam a lealdade e respeito das agências de imposição da lei no mundo inteiro.

Características

Motor de 998cc e Quatro Cilindros
– Proporciona poderosa potência e torque na faixa média para resposta rápida.
– Arrefecido a ar para leveza, simplicidade e custo.
– Baixa manutenção com tensionador de corrente de came automático e sistema de lubrificação para serviço pesado.
– Ignição equipada com transistores e corrente de direção O-ring 530 para serviço pesado.
– Utiliza um alternador de 280 W e uma bateria de 12V 20 Ah.

Design Específico para a Imposição da Lei
– Design e perfil Policial único e conhecido.
– Design aprovado para um gerenciamento de custo eficiente.
– Desempenho confiável, mesmo após acúmulo de milhares de milhas.
– Ferramenta para a imposição da lei com baixa manutenção.

Estrutura Aerodinâmica Montada no Chassi
– Estrutura aerodinâmica de alta proteção, RFP.
– Montada no chassi para estabilidade adicional.
– Inclui um pára-brisa Lexan™ MR4000 assegurando boa proteção e visibilidade.

Melhorias no escapamento
– Escapamento interno de aço inox adicionado. ra dianteira mais grossa adicionada ao escapamento para maior durabilidade.

Contenção de Óleo Melhorada
– Novo conector de junta de came.
– Novo selado de óleo de eixo de câmbio.
– Novas gaxetas para a tampa da cabeça, a tampa do gerador, e a tampa do coletor de óleo e da embreagem.

Caraterísticas de Conforto
– Amplo assento para uma pessoa com encosto baixo integrado.
– Alavancas de câmbio para pé.
– Descansos de pé para o operador.

Pneus “Resistentes a Furos”
– Pneus Dunlop de 18 polegadas com retenção especial.
– Novo design de pneu traseiro para melhor manuseio e características de desgaste.
– Proporcionam segurança adicional a oficiais da lei.

Fácil Manuseio
– Chassi de estrutura dupla para serviço pesado.
– Tem um garfo dianteiro de 38mm e dois amortecedores traseiros reguláveis.
– Generosa distância do chão e relação de giro apertada.

Proteção para Quedas
– Motor potente e protetores de bolsas laterais ajudam a proteger a motocicleta se houver uma queda.

Freios Refinados
– Rotores de freio dianteiro sujeitos por um novo calibradores de dois pistões a novas placas de freio.
– Sensação no freio traseiro melhorada através do novo design do calibrador de dois pistões, novas placas de freio e nova relação de ligação.
– Inclui uma alavanca de freio regulável.

Nova Arte
– Atualizada para oferecer um visual mais moderno.
– Arte do tanque de combustível, estrutura aerodinâmica e tampas laterais revisadas.
– Mais espaço para logotipos policiais.

Detalhes
– Nova bateria 12V 20 Ah Yuasa selada incluída.
– Novas engrenagens de câmbio com canais para melhorar a terceira, quarta e quinta marcha.
– Nova corrente O-ring 530 de alta performance substitui a volumosa 630.
– Utiliza o Localizador de Ponto Morto Automático da Kawasaki.

Especificações técnicas
Motor: 4 tempos, DOHC, quatro válvulas em linha.
Cilindrada: 998cc.
Partida: Elétrica.
Diâmetro x Curso: 69,4 x 66,0mm.
Relação de Compressão: 9,2:1.
Arrefecimento: Ar.
Carburador: BS34 x 4 Mikuni.
Ignição: Controle por Transistores (TCBI)
Câmbio: 5 marchas.
Chassi: Berço duplo, com aço para serviço pesado.
Inclinação/trilha: 27 graus/4,5 pol.
Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico de 38mm.
Suspensão traseira: Braço de balanço com dois amortecedores reguláveis.
Deslocamento da roda dianteira: 6,3 polegadas.
Deslocamento da roda traseira: 5,1 polegadas.
Pneu dianteiro: MN 90-18 4PR, tipo retenção especial.
Pneu traseiro: MN 90-18 4PR, tipo retenção especial.
Freios, dianteiro/traseiro: Disco hidráulico duplo / Disco.
Comprimento total: 90,2 pol.
Largura total: 35,2 pol.
Altura total: 61,4 pol.
Distância do chão: 6,3 pol.
Altura do assento: 30,7 pol.
Peso seco: 595 lbs.
Tanque de combustível: 4,0 gal.
Distância entre eixos: 60,4 pol.

Incluir comentário

  • Tenho uma 1999 mas está no estaleiro…comprei da PRF e estava parada a muito tempo, ainda não consegui fazer funcionar. Everton, você tem o manual da sua ??

  • ola marcelo! tudo bem ? olha nao tenho o prazer de ter uma desta ok, mas andei em uma a serviço ok, é a moto mais manobravel e estavel que ja andei, otima confortavel, principalmente para estrada, a kawazaki acerto na ferida mesmo, segundo o comentario que li ai, as de 2002 para frente estao melhores ainda, vou tentar ver se consigo o manual de serviço dela ok, nao prometo nada, olha é dificil de dar problema deve de ser alguma coisa ai na certralina dela caixa de igniçao para ela nao dar nem sinal de partida, tem um outro probleminha que dava mas agora nao me lembro ook vou tetar, ok meu mail é…. maverick2005@ig.com.br…….gostaria de saber de vc amigo, se vc sabe aonde posso tentar comprar uma, pois se vc me compreende sou plebeu na situaçao ok!!!!!, mas tenho meus sonhos, e este é um gostaria de poder comprar uma okm, mas nao acerto os numeros de modo algum, faze, oque né, entao, tem de ser de leilao, ou de particular em preço que da. eu to quase pendurando meu capacete, e gostaria de gastar o resto do meu tempo fazendo algo que sempre gostei, cuidar e andar no que gosto, olha que moto de 1000 cilindradas, e mais baratas que ela, ta cheio, mas os meus olhos só brilham para esta, ok é como meu maverick,,,,,, tenho um, unico dono com 46000 km original 4 portas super luxo, estava no cavalete ate algum tempo atraz , pintura original, estofamento chave reserva manual, tudo mesmo nao tem uma ponta de ferrugem em lugar algum, painel impecavel, nao tem trincas ou defeitos esta na capa de lã, namorei casei tive, opá, minha mulher teve filhos, e ele esta aqui, ja tive outro do uso automatico, andei com ele mais de 400 mil e vendi por necessidade na epoca falo amigao byby

  • TENHO EM MINHA CIDADE UMA KAWASAKI K1000 POLICIAL BRANCA ANO 2004 – ZERO KM – NUNCA ANDOU NEM FOI EMPLACADA

    ALGUEM INTERESSA?

    SDS

    REINALDO LONGHI

  • ola Reinaldo ! meu marido esta procurando uma moto deste tipo. quanto quer por ela ?tem como me mandar fotos dela?, e mais informaçoes a respeito. obrigada… wal.. byby

  • caros amigos, tenho uma police 1000 2002 zerada com 2 mil milhas. comprei a mesma em 2007 zero km e estou interessado em vende-la.caso ha interesse meu fone é 21-96116441. abs. horacio

  • Pessoal,

    Estopu montando um blog sobre a restauração da minha Kawasaki Police, deem uma passada lá, acompanhem, e me ajudem com ideias e sugestões.

    Aguardo todos lá, um abraço.

  • Tenho duas motos desta ano 2008/2008, nunca foi emplacada estou vendendo-as alguém interessa, se sim eu mando fotos. meu cel 92-9997-0708

  • assunto manual de manutençao kawazaki police 97 se alguem,tiver favor me ligar tel.78179832/99830403 luis malta obrigado.

  • Olá pessoal. Tenho uma Police 1000 em estado de zero. Comprei de um sobrinho de um senador daqui de Fortaleza pois o mesmo estava em litigio com a importadora da Kawasaki em uma ação de reparação de danos. Comprei ela 0km e está hoje 18/06/2012 com pouco mais de 1000 milhas o que equivale a mais ou menos 1600km. Fiz uma revisão na autorizada a pouco tempo. Retirei a parte dianteira (carenagem) e coloquei um farol normal. Ficou linda demais. Quem se interessar pode me contactar pelo nº 85 88042369/  

  • fala Luis malta existe um site americano ebay vc pode entrar e lá encontrará o manual dessa moto. Tem pelo menos 84 paginas com peças para a kawazaki 1000, só tem um problema é o imposto de importação.
    Eu estou interessado em um tanque a minha é uma 1999 police de leilão. Vc não conhece uma sucata teu tenha um em boa estado?