Aletp - Alessandro Temperini

IBOPE Mídia lança no mercado a 19ª Pesquisa Internet Pop

O IBOPE Mídia acaba de lançar, em todo o Brasil, a 19ª edição do Internet Pop – um mapeamento completo dos hábitos de uso de Internet dos brasileiros. O grande diferencial da pesquisa é que, diferente das anteriores, ela mensura também o acesso à Internet em lan houses, celulares, [bp]smartphones[/bp]#smartphone e PDA’s#palm.

O estudo oferece diversas possibilidades de análises como, por exemplo, o percentual de pessoas que freqüentam lan houses e os respectivos sites mais acessados nestes locais, freqüência de acesso à Internet através de celulares, smartphones e PDAs, além de posse de computador e acesso à Internet no trabalho e em domicílio, entre outras análises.

O levantamento, que foi realizado entre os dias 18/10/2007 a 31/10/2007 em 9 mercados (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Fortaleza), contou com mais de 17 mil entrevistas, com população acima de 10 anos.

Foi detectado que 41% dos internautas costumam freqüentar lan houses, sendo que os sites de relacionamento e comunidades são os mais visitados por este público. A pesquisa também apontou que a maior parte dos freqüentadores de lan houses é do sexo masculino e tem até 19 anos.

A pesquisa revela ainda que o acesso à Internet cresceu 18% em relação ao período de dezembro de 2006 a outubro de 2007.

A 19ª Internet Pop está disponível para aquisição no site ibopeloja.com.br

Incluir comentário