Aletp - Alessandro Temperini

Honda VTX 1800 C

A VTX 1800 C#vtx 1800 é uma clássica de alma esportiva.

Um modelo de estilo custom com espírito e DNA esportivos. Esta é a VTX 1800C. Com visual marcante, design exclusivo no autêntico estilo “Street Rod”, posição de pilotagem extremamente confortável para percorrer longas distâncias tanto para o piloto quanto ao garupa e o motor V2 de elevado torque e desempenho esportivo, tornam a VTX 1800C mais do que a melhor de sua categoria. Ela é uma categoria à parte.

MOTOR
O motor V2 de 1795 cc surpreende com elevado desempenho graças ao elevado torque capaz de transmitir um desempenho esportivo com retomadas precisas e fortes.
Baixo nível de vibrações primárias face a defasagem de ignição entre o primeiro e segundo cilindro, alterando o ronco do escapamento V-twin.

CONCEITO “PERFORMANCE CRUISER”
Modelo de estilo custom com espírito & DNA esportivo que alia conforto, torque elevado e desenvoltura para percorrer longas distâncias.

CARACTERÍSTICAS DO ESTILO
Um dos maiores destaques na VTX 1800C é o design futurista que segue o conceito “Street Rod”. Com tanque de combustível em forma de gota (18 litros), traseira longa e baixa e o potente motor aparente tornam o modelo o centro das atenções.
Ainda com rodas esportivas, painel em dois níveis fixado no guidão e tanque, assento baixo e paralamas dianteiro e traseiro em metal completam seu estilo de motocicleta moderna e sofisticada

CICLÍSTICA
A posição de pilotagem de elevado conforto que se transfere também ao garupa é garantida em função do chassi construído a partir de tubo de aço, que proporciona rigidez e resistência ideal à potência desenvolvida pelo motor, garantindo viagens tranqüilas, independente da distância e duração.

IDENTIDADE VISUAL
Disponível duas cores com visual e identidades marcantes, a VTX1800C possui:
– Versão Arrojada: Cor Preta com grafismos “Fire”.
– Versão Sofisticada: Cor Prata metálico com logotipo tridimensional cromado.

PAINEL EM DOIS NÍVEIS
Fixado ao guidão com velocímetro, Hodômetro total e parcial e sobre o tanque com as luzes indicadoras
de combustível, neutro, pressão do óleo, PGM-FI, piscas, temperatura do líquido de arrefecimento e farol alto proporcionam precisão e facilidade no monitoramento da motocicleta.

ACESSÓRIOS
A Honda disponibiliza para a VTX1800 uma linha de acessórios, propiciando ao usuário sua personalização. Consulte a disponibilidade dos acessórios na sua concessionária Honda mais próxima

FREIOS CBS (Combined Brake System)
Sistema combinado que permite modular simultaneamente a frenagem das rodas dianteira e traseira através do pedal de freio traseiro.

SUSPENSÃO
Dianteira Invertida (Up-Side-Down) que transmite ao piloto agilidade, firmeza e facilidade em mudanças bruscas de direção bem como a retomada, tangência e saídas de curvas.

RODAS & PNEUS
Rodas esportivas em liga leve montadas com pneus radiais de perfil esportivo,conferem, além de beleza, maior estabilidade e elevada aderência no piso.

FAROL
Possui corpo cromado com exclusivo design de marcante identidade visual e ótima capacidade de iluminação.

ESCAPAMENTO
Configuração 2 X 1 de grandes dimensões, conta com sistema de catalisador e injeção de ar fresco na pós-queima que além de gerar um ronco grave e esportivo, atende a legislação de emissão de poluentes.

TRANSMISSÃO POR EIXO CARDÃ
Tem característica suave e silenciosa, que proporciona conforto para piloto e garupa, bem como baixa manutenção e maior durabilidade além da simplicidade na manutenção da roda traseira.

Especificações técnicas

MOTOR
Tipo – OHC, bicilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Disposição dos cilindros – Contrapostos em “V”, inclinados 52º entre si
Diâmetro x curso – 101 x 112 mm
Cilindrada – 1,795 cm3
Relação de compressão – 9,0: 1
Alimentação/diâmetro do venturi – PGMFI / 42mm
Potência máxima – 96,5 cv a 5.000 rpm
Torque máximo – 15,9 kgf.m a 3.000 rpm
Sistema de partida – elétrica
Transmissão – 5 velocidades
Transmissão final – eixo Cardã

CHASSI
Tipo – berço duplo
Suspensão dianteira/curso – Garfo telescópico,130 mm
Suspensão traseira/curso – Duploamortecida, 100 mm
Freio dianteiro/diâmetro – A disco duplo / 296mm
Freio traseiro/diâmetro – A disco simples / 316mm
Pneu dianteiro – 130/70 R 18 M/C 63H
Pneu traseiro – 180/70 R 16 M/C 77H

DIMENSÕES / CAPACIDADES
Comp. x larg. x alt. – 2.455 x 940 x 1.130 mm
Distância entre eixos – 1.715 mm
Distância mínima no solo – 130 mm
Altura do assento – 700 mm
Peso seco – 321 kg
Tanque de combustível – 18 litros
Óleo do motor (total) – 4,5 litros

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição – Eletrônica
Bateria – 12 V – 18 Ah
Farol/Lâmpada – 12V – 60/55 W

Incluir comentário

  • queria saber se pode trocar a descarga da vtx1800 por esportivar , e só trocar uma por outra e nada mais?

  • Paulo, basta trocar a ponteira do escape por uma esportiva, não há necessidade de trocar todo o conjunto; a não ser que você queira um escapamento personalizado.

  • Onde comprar pneu p/ honda vtx 1800, dianteiro 130/70 R18 mc 63H e tras 180/70 R16 mc 77H

    • boa tarde amigo,vc descobriu onde comprar o pneu traseiro da e o filtro de oleo da  vtx 1800? 1 abraço e boas curvas-Bucaneiro…