Aletp - Alessandro Temperini

Em Portugal, Correios vão lançar coleção de selos sobre motos

Os Correios portugueses vão lançar uma nova coleção de selos#coleção selos sobre motos, uma iniciativa que surge a poucas semanas de mais uma concentração de motards no Algarve, organizada pelo Moto Clube de Faro, entidade que se prepara para completar os seus 25 anos de atividade.

A famosa Famel Foguete (1959), passando pela V5 e SMC até a Casal K 287, com o revolucionário conceito de motor suspenso e exportado para todo o mundo, ou a Pachancho (1858), estarão presentes na coleção que será emitida.

Ao contrário do que acontece normalmente com este tipo de lançamentos de selos que acontece, por regra, em Lisboa, Faro foi a cidade escolhida pela tradição que tem no mundo motard e também pelo fato do Moto Clube de Faro completar 25 anos. Além disso, não foram esquecidas as concentrações motards anuais na capital do Algarve.

Já estão disponíveis ao público 380 mil exemplares de selos com a taxa de 30 cêntimos, 230 mil exemplares para a taxa de 52 cêntimos, 230 mil na taxa de 61 cêntimos e igual quantidade para a taxa de um euro.

Bem que os Correios do Brasil poderiam copiar a idéia, inclusive, tenho várias sugestões de motos para serem impressas, como a poluplar Honda CG 125#cg 125 que está há 30 anos transportando os brasileiros.

Incluir comentário