Motos e Bikes

Dicas para uma pilotagem segura na cidade

Andar na cidade em meio a outros veículos pode ser fácil, mas também perigoso. Há pequenas coisas que podem ser feitas para que sua locomoção na cidade se torne mais segura. Veja:

1. No Semáforo:
Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista see houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim. Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.

2. Com as outras motos:
2.1 Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.

2.2 Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também.

3. Ultrapassagem:
Quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita, especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita;

4. Estacionamento:
4.1 Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!

4.2 Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro;

5. “Costurar” no trânsito:
Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto. Deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.

6. Farol acesso:
Além de ser uma exigência do novo código de trânsito, é sempre mais seguro andar com o farol da moto aceso de dia, os outros veículos lhe percebem mais facilmente.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário