Aletp - Alessandro Temperini

1° de fevereiro, Dia do Publicitário.

ôôôhhh data que ninguém lembra viu.

Um brinde a todos nós (de cerveja, é claro). 😉

Um brinde ao Dia dos Publicitários

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje em dia, a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento. Campanhas publicitárias são o canal direto de comunicação entre o produto e o consumidor. Para que a propaganda atinja a excelência, o publicitário deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha.

O publicitário constrói a imagem do artigo e depois disso, cria anúncios para toda espécie de mídia – impressa e eletrônica – , folhetos e banners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para tantas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criatividade.

A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – CONAR – em 1980. o CONAR é uma organização não-governamental constituída por publicitários e profissionais de outras áreas, que visa impedir a propaganda enganosa ou abusiva e promover a liberdade de expressão publicitária.

Incluir comentário