Ações Mkt/Viral Mídias alternativas Mídias externas

Garrafa pet gigante para divulgar a despoluição dos rios

Uma garrafa gigante do tipo pet foi instalada às margens do rio Tietê, em São Paulo, para uma campanha de despoluição dos rios. Como a peça está sem rótulo (ainda), não dá para saber se a ação é de alguma empresa privada ou do governo estadual.

Update – 24/jan:
O mistério está desvendado, o responsável pela exibição da garrafa é o artista plástico Eduardo Srur que promete surpreender os paulistanos com uma intervenção que se unirá a um projeto com ações sociais e ambientais.

O artista conta que na terça-feira foram realizados experimentos técnicos com a garrafa para verificar, entre outros fatores, a resistência do objeto no rio. Eduardo Srur também quer saber se a garrafa, feita de material laminado de PVC com nylon, bóia nas águas sujas do Rio Tietê.

A garrafa foi retirada do talude de cimento do rio na mesmo dia em que foi colocada, na terça-feira, mas deve retornar nos próximos dias para mais uma bateria de testes. Sem adiantar como será a intervenção, que se chamará “Pets”, o artista plástico quer provocar reflexão do paulistano.

Eduardo Srur já é um velho conhecido dos paulistanos justamente por conta de outras intervenções urbanas como os caiaques que ele instalou no Rio Pinheiros em 2006 ou as bicilcetas penduradas entre dois prédios da Avenida Paulista em novembro do ano passado.



Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário