Aletp - Alessandro Temperini

Dolce & Gabbana marcou 2007 com anúncios polêmicos

Em 2007, a grife Dolce & Gabbana destacou-se pelos anúncios polêmicos. Em janeiro, a associação que regula a publicidade na Inglaterra criticou a marca por causa de uma campanha publicitária que mostrava modelos ostentando facas. A Advertising Standards Authority (ASA), que regulamenta o setor de publicidade no país, encaminhou mais de 150 reclamações de pessoas preocupadas com o fato de que as fotos estilizadas enalteciam e eram coniventes com a violência.

Em maio, a grife lançou uma campanha publicitária para promover sua nova linha de relógios D&G Time. No anúncio, um homem beija seu namorado e duas mulheres nuas fazem sexo. A campanha causou polêmica no Reino Unido, mas a agência reguladora local liberou a exibição do comercial na televisão.



Já em novembro, a Dolce & Gabbana veiculou um comercial na TV para promover sua coleção de jóias em que mostra beijos entre homens e mulheres. Durante todo o filme o telespectador é induzido a pensar que um homem e uma mulher correm pela cidade para um encontro entre ambos, mas, ao final da peça, eles se encontram com parceiros do mesmo sexo, e os cumprimentam com um beijo.

A marca dos italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana criou dois finais diferentes para o comercial. Em um deles era mostrado apenas o beijo entre as duas mulheres, no outro, entre os rapazes.



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