Offtopic

Doação de Plaquetas

Pessoal, o irmão de uma amiga está internado na Santa Casa aqui em São Paulo e está precisando de doadores de plaquetas. Agradeceria se vocês puderem ou conhecerem alguém que possa doar.

O local da doação tem que ser o hemocentro da Santa Casa que fica na Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque. Referência: Ao lado do Hospital central do complexo hospitalar da Santa Casa.

Chegando lá, é necessário informar o nome completo dele: Luis Felipe Lopes Pinheiro Barros Feitosa.

Segue o site com os requisitos para a doação:
http://www.santacasasp.org.br/doesangue/plaquetas-requisitos.asp

Além disso, a pessoa tem que ter doado há pelo menos 6 meses ou ter feito algum exame de sangue nesse tempo (pois para fazer a doação, eles precisam ter certeza de que esta tudo Ok com o sangue). O tipo sanguíneo dele é A negativo (é necessário ter o mesmo tipo sanguíneo, mas pessoas com outro tipo também podem doar para abastecer o banco de sangue/plaquetas).

É necessário também agendar a doação por telefone. Os horários de atendimento são os seguintes:
Segunda à Sexta: 7:00 às 18:00 hs
Sábado: 7:00 às 15:00 hs
Tel: 2176-7258

Fiz esse post não porque a Sabrina é minha amiga, e sim porque sei da importância da doação em geral (sangue, plaquetas, orgãos, tecidos, etc). Já acompanhei o sofrimento de muitas pessoas por conta da falta de orgãos e sangue, alguns deles muito de perto como foi o caso do Aldemir Silva, um blogueiro que faleceu no ano passado por falta de um transplante de fígado.

Para quem puder ajudar, eu agradeço.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário