Mídias alternativas Mídias externas

Vozes na sua cabeça

“Quem está aí? Quem está aí? Não se trata da sua imaginação”. Essas palavras, proveridas por uma voz fria e com tom de ódio, são ouvidas pelos pedestres que passam pela Rua Prince, no bairro Soho em Nova Iorque. Depois do susto, o pedestre nota que a voz sai de uma enorme empena que divulga uma nova série da TV chamada “Estado paranormal”. Essa peça de mídia exterior faz parte de uma campanha publicitária inovadora que usa uma tecnologia chamada “Audio spotlight”, desenvolvida pela empresa Holosonic, que utiliza ondas comprimidas para liberar som que, mesmo a distância, faz com que a pessoa-alvo da ação escute de forma pessoal, como se alguém estivesse falando dentro de sua cabeça.

O vídeo abaixo mostra a empena em ação [se você está lendo este pela newsletter enviada por e-mail, clique aqui para assistir]:

Para quem ficou interessado na tecnologia, assim como eu, o próximo vídeo mostra um experimento com este tipo de som no interior de uma biblioteca. Nele, vários estudantes ficam desconcertados quando notam que alguém está falando, porém o som está dentro da sua cabeça, não parecendo vir de fora:

Fica o assunto aberto à discussão.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário