Marcas e Mascotes Patrocínio/Parceria

Penta único vira marca da Reebok

de Erich Beting da Máquina do Esporte

O que era para ser apenas uma brincadeira dos são-paulinos para comemorar o quinto título de campeão brasileiro se transformou numa marca, que a partir do Natal será vendida nas principais lojas do país. A Reebok registrou a expressão “Penta Único” e fará dela uma linha de produtos para o torcedor tricolor.

A polêmica entre São Paulo e Flamengo pelo direito de se declarar primeiro pentacampeão nacional fez com que a expressão “Penta Único” caísse nas graças do torcedor. Como a discussão parece não estar próxima de um final, a Reebok e o clube paulista decidiram faturar em cima da rivalidade.

No último dia 23, o clube apresentou oficialmente a camisa “Penta Único”. O uniforme é predominantemente preto, com uma faixa branca na altura do peito. Inicialmente, serão comercializadas 533 unidades dessa camisa. O número de peças vendidas é alusivo a outro modelo, lançado para celebrar a conquista do quinto título, com a inscrição 5-3-3 (referências às conquistas de títulos brasileiros, da Libertadores e do Mundial).

A idéia da Reebok é colocar no mercado, além da camisa, adesivos e outros produtos com a marca, que é caracterizada pelo número 5 na cor vermelha. A expectativa é de que a linha se transforme numa boa fonte de receita para clube e fabricante.

Com o aumento da polêmica entre Flamengo e São Paulo, especialmente por causa da maciça cobertura da imprensa sobre o caso, a expectativa da Reebok é de que consiga bater recorde de vendas dos produtos ligados à nova linha.

Essa será a primeira vez no Brasil que um clube de futebol terá uma linha de produtos com uma espécie de sub-marca. Até então, geralmente os artigos eram feitos com o licenciamento do nome ou do símbolo do time.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário