Aletp - Alessandro Temperini

Vendas de pay-per-view crescem 40%

A venda de pay-per-view do futebol brasileiro cresceu 40% neste ano. A Globosat, por exemplo, comercializou em 2007 cerca de 383 mil pacotes, contra os 280 mil do período anterior.

Os números estavam estagnados nos últimos anos e a recuperação se deu por conta da modificação do formato de venda. Antes, o consumidor tinha que adquirir cada competição, e agora ele paga uma assinatura mensal para vários campeonatos.

A previsão da Globosat é fechar 2008 com 550 mil assinantes, o que representa um aumento de quase 50% em relação ao número atual. Os fatores que devem ajudar nessa expansão são a digitalização da Net e a entrada de novos operadores, como a Telefónica. Além disso, o número de jogos transmitidos pelo serviço também crescerá, já que todas as partidas da Série B também serão exibidas.

Sou assinante da NET e nunca havia adquirido um jogo via pay-per-view justamente pela forma que eles eram comercializados. Neste ano de 2007 consegui ver 3 jogos do meu time (que disputa a série B) pagando apenas por eles. Só acho que o preço deveria baixar para a compra de um jogo específico. Na net paga-se R$ 60,00 para ver um único jogo.

Incluir comentário