Aletp - Alessandro Temperini

Vale do Rio Doce muda de logo e nome

A Companhia Vale do Rio Doce apresentou hoje a sua nova marca, que a representará em todo mundo. O logo foi criado pela empresa norte-americana Lippincott Mercer, especializada em branding e design, em parceria com a brasileira Cauduro Martino.

A empresa vai abandonar também as expressões “Companhia Vale do Rio Doce”, “Rio Doce” ou a sigla CVRD. A decisão levou em conta a brasilidade, a força, a simplicidade e a sonoridade do nome “Vale”, que será usado em oito idiomas. Será feito um investimento de US$ 50 milhões nos próximos quatro anos para alterar todos os logotipos e nomes da empresa ao redor do mundo.

Para divulgar a nova marca no Brasil, a agência África inicia nesta noite uma série de teasers na TV e nesta sexta-feira, 30, nos principais jornais convidando para ‘um batismo’. No domingo, 2, entrará no ar o filme “Surgimento”, que revelará o nome do batizado com o jingle criado pelo próprio Nizan Guanaes com o refrão “Todo brasileiro gosta de dar um apelido”, em referência ao nome Vale. A campanha terá seqüência na mídia impressa e também no exterior.

Fonte: Brainstorm#9

Incluir comentário

  • pro favor quero trabalhar na companhia vale do rio doce para onde posso enviar meu currículo por favor envie resposta urgente. desde já agradeço
    Cel: 021 97360013

    • Bom dia! gostaria de saber porque só uma empresa tira o material ( magnetita )

      sou Brasileiro e continuo achando que não sou diferente de ninguem.

  • adorei,gostaria de saber como funciona o marketing de vcs, é para um trabalho da faculdade, desde já agradeço com a colaboraçao de vcs.obs:preciso com urgência obrigada!

  • Gostária muito de enviar meu currículum para vale do rio doce, porque além de ter cursos que me habilitem a trabalhaar em algumas áreas sou um funcionário que iria colaborar muito com a empresa. Tenho inciativa ,criatividade e liderança. Gostária muito que vocês me dessem a opurtunidade de mostrar minhas habilidades. Desde já agradeço a atenção.

  • Gostaria muito de enviar meu curriculum para vale,pois sou formada em Administração,e estou desempregada.Por favor,envie uma resposta urgente.Obrigada.

  • Gostária muito de enviar meu currículum para vale do rio doce, porque além de ter cursos que me habilitem a trabalhar em algumas áreas serei um funcionário que irá colaborar muito com a empresa. COMO EU FAÇO???

  • Gosataria de trabalhar na vale,por que me qualifiquei para trabalhar na empresa mas não tenho o ensino médio completo mas pretendo me formar em técnico em mineração e crescer junto com vale, pôs tenho o curso de Auxiliar Técnico em Mineração e Supervisor de Equipe.Obrigado pela oportunidade.

  • sou deficiente tenho qualificação e gostaria de fazer parte dessa empresa, como faço pra entrar em contato com vocês.

  • Gostaria muito de enviar meu curriculum para vale,pois ja tentei varias formas mas ainda não obtive nenhum sucesso, gostaria de uma orientação mais objetiva ,obrigado

  • Valderio de Oliveira Barra Junior tenho 28 anos e sou caminhoneiro gostaria muito de trabalha na vale fone (31) 8522-7239

  • Boa tarde ?
    Gostaria de saber se vcs tem vaga para deficiente .
    tenho experiencia de 6 anos distribuidas em varias empresas como auxiliar administrativo. gostaria muito de fazer parte
    dessa equipe. posso mandar meu curriculum…

  • Ola, boa tarde……gostaria muito e com certza e um antigo sonho de trabalhar na vale do rio doce…..como posso me ngressar nessa equipe…por favor me ajudem……

  • bom dia tudo tudo bem?eu moro nos estados unidos a 5 anos e gostaria de saber de vcs,se tem possibilidade de fazer uma parceria com uma empresa chinesa?esta empresa tem interesse em comprar o minerio de ferro da vale do rio doce.se caso vcs tiverem interesse favor entrar em contato.ou caso tenha um outro lugar para que eu possa esta entrando em contato para ver se tem a possibilidade desta parceria.aguardo resposta e muito obrigado!

  • Gostaria de saber se é verdade que a Vale vai abrir uma filial no Vale do Ribeira – SP , na cidade de Cajati. Caso seja verdade, apartir de quando posso estar deixando meu curriculo la.
    Desde ja obrigado.

  • Gostaria muito de enviar meu curriculum para vale em cajati SP,pois ja tentei varias formas mas ainda não obtive nenhum sucesso,sou formada em ciencias biologica,e estou desempregada.Por favor,envie uma resposta urgente.Obrigada.

  • Gostaria desaber como fasso para mandar um curriculum para vale do rio doce , e se e verdade que vai abri uma filial em cajati vale do ribeira sp

  • meu nome é gisleny tenho 28 anos,possuo categoria AD há 8 anos,e gostaria de fazer parte da empresa,pois sei q é a unica q dá oportunidade para iniciantes…independente da resposta me mandem por favor…abraços mto obrigado email;gisleny120@hotmail.com ou 031 99033106

  • Bom dia,
    Gostaria muito de trabalhar na Vale do Rio Doce de Cajati, na area de pesquisa avec la population.
    Sou do Vale do Ribeira, antropologa (mestrado e doutorado), assistente social com mestrado em psicologia social.
    Aguardo o seu contacto para poder enviar o meu curriculum Obrigada!

  • por favor qro trabalhar na vale como enviar meu curriculum me ajude pelo amoe de deusssssssss 9888520675 me ajudem

  • oi td bem??
    gostaria de mandar um curriculin na vale estou cursando faculdade de administração e preciso de uma oprtunidade desde ja agradeço

  • Sou inspetor visual e dimensional em solda, já qualificado. Procuro oportunidade na Vale.

    Desde já agradeço.