Concursos e festivais Notícias do Mercado Prêmios

Gunn Report 2007

O Gunn Report 2007 contabiliza dados de quase 40 festivais publicitários internacionais e locais. Os resultados ainda não estão totalmente tabulados, mas já é de conhecimento do mercado que a BBDO é a rede de agências do ano mais premiada (pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez, desde 1999). Agências de 24 mercados contribuiram para a vitória da rede. Em seguida, vieram as redes Saatchi & Saatchi (Publicis Groupe), TBWA (Omnicom Group) e DDB Worldwide (Omnicom Group).

As agências mais premiadas são TBWAChiatDay (Omnicom); Saatchi & Saatchi (Publicis); DDB London (que liderava o ranking, em 2006); Dentsu e Fallon de Londres (Publicis Groupe), empatadas na quarta posição; Ogilvy Cingapura e TBWA Paris empatadas em sexto lugar; BBDO NY e Wieden+Kennedy Amsterdan, empatadas em oitavo lugar, Santo (Argentina), VegaOlmosPonce (Argentina) e Wieden+Kennedy de Londres, em décimo lugar, empatadas .

A AlmapBBDO é a 13ª colocada entre as agências mais premiadas do último ano.

Este ano, o ranking inclui a categoria Agências Interativas, apontando as 25 mais premiadas. Crispin Porter + Bogusky, de Miami, e Farfar, de Estocolmo (Suécia), empatadas, conseguiram o primeiro lugar dentre as interativas mais premiadas.

O trabalho interativos mais premiado é “Nike+”, da R/GA de Nova York para Nike, seguido por “Come into the closet”, da Ikea.

Os Estados Unidos lideram o ranking como país mais premiado. Ano passado a vitória foi do Reino Unido, que em 2007 está em 2º lugar. A Argentina está em terceiro. O Brasil está em quarto e o Japão, em quinto.

Nike é o anunciante mais premiado do ano. Volkswagen e Sony vêm a seguir, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Paint”, criado pela Fallon de Londres para Sony Bravia, é o comercial mais premiado, seguido por “Underwater World”, da Leo Burnett Milão para Ariston Aqualtis; Coca-Cola “Happiness Factory”, da Wieden+Kennedy Amsterdan; e “Trade / Leak / Beard”, de Skittles da TBWA Chiat Day de NY.

Campanha impressa mais premiada é “Clima Bicycle Locks” (Barriercycle/Polecycle/Railcycle), da Leo Burnett Bangkok. Em seguida vem campanha criada para a Marmite, da DDB London.

As produtoras mais premiadas são MJZ (Londres, Los Angeles e Nova York), Phenomena (Bangkok) e Gorgeous (Londres).

O diretor mais premiado é Thanonchai Sornsrivichai, da Tailândia, pelo terceiro ano consecutivo.

“Alzheimer” da Leo Burnett de Lisboa, com produção da Republika Filmes e direção de Carlos Manga Jr., está na lista dos filmes publicitários mais premiados do Gunn Report 2007. O trabalho da agência portuguesa surge na 38ª posição do ranking de filmes.

Fonte: CCSP

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário