Aletp - Alessandro Temperini

Lequetreque, o peru da Sadia.

O simpático e desajeitado mascote da marca Sadia chamado Lequetreque, o frango veloz, foi criado na década de 70 pelo publicitário Francesc Petit da agência paulista DPZ. O nome do personagem símbolo da marca, que usa capacete e óculos de motoqueiro, foi escolhido num concurso aberto aos consumidores. A partir desse momento a imagem de qualidade e pureza da marca Sadia passava a ter um mensageiro inesquecível. A imagem do frango surgia, primeiro, em desenhos animados, tomando um banho refrescante antes de ir para a mesa do consumidor.

Com o passar do tempo, o personagem se transformou em um ídolo com forte carisma, presente em grande parte das campanhas publicitárias da marca. Recentemente a Linha Clubinho da Sadia, criada em 1997 e direcionado ao público infantil, adotou o Lequetreque como personagem oficial para aproximar a linha do público infantil. O Lequetreque está presente na comunicação visual das embalagens e em ações que envolvem a linha infantil como degustação dos produtos nos pontos de vendas, recreação e patrocínio de espetáculos para crianças.

Fonte: Mundo das Marcas

2 comentários