Embalagem Produtos

Kibon retira do mercado um lote do sorvete Cornetto Chococo

A Unilever Brasil, detentora da marca Kibon, retirou do mercado um lote do sorvete Cornetto Chococo por um erro na embalagem. O rótulo informava, erroneamente, que o produto não continha glúten, embora a proteína esteja presente na casquinha do sorvete.

A informação é importante para pessoas hipersensíveis ao glúten, que podem apresentar diferentes disfunções intestinais. Para quem não tem esta hipersensibilidade, não há restrição ao consumo. A empresa afirmou tambem que não recebeu nenhuma queixa a respeito do erro até o momento.

O produto, recém-lançado (foi um lançamento para o próximo verão), ficou por duas semanas no mercado antes que o problema na embalagem fosse detectado. A Kibon informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Cornetto Chococo havia sido distribuído em todo o país – mas não soube especificar o número de unidades que estavam à venda.

A Kibon informa que já providenciou o recolhimento dos produtos distribuídos no mercado e que disponibiliza o atendimento ao consumidor por meio do fone 0800-7079933. Ainda não foi informado a quantidade de produtos que serão recolhidos. A fundação afirmou ainda que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O Procon-SP informou que, por se tratar de possibilidade de risco à saúde do consumidor, a empresa deve, além de recolher o produto do mercado, divulgar amplamente o ocorrido através da imprensa escrita, rádio e TV, conforme determina a legislação.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário