Aletp - Alessandro Temperini

Pesquisa diz que só 15% das ações de marketing viral, em 2006, foram eficientes.

Um estudo da Jupiter Research diz que apenas 15% das campanhas virais no ano passado alcançaram a meta de mobilizar os consumidores a espalhar a mensagem do anunciante. A tática mais usada para estimular a distribuição dos virais foi enviá-los para formadores de opinião. A pesquisa diz, no entanto, que os anunciantes tendem a mandar campanhas para todos os formadores de opinião, não considerando as diferenças de resposta – os usuários mais velhos na web, mais do que os novatos, costumam repassar mensagens publicitárias para amigos.

Fonte: Blue Bus flag_brasil.gif (ctrl C + ctrl V). Notícia original do Media Post flag_eua.gif.

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  • Mas nem por isso quer dizer q nao funciona. Uma atividade nova no mercado, tá engatinhando. Resta aos nossos queridos marketeiros e nós publicitários saber explorar isso de uma maneira correta.

    Fiz um comentário sobre isso lá no simviral, depois dá uma passada por lá. Abraço ale!

  • […] com alguma surpresa que li no aletp e no Meios & Publicidade a notícia que, em 2006, apenas 15% das campanhas de marketing viral […]