Aletp - Alessandro Temperini

Anúncio com cheiro | Propaganda com aroma para atrair anunciantes

admrmagoriumswonder.jpg

A vida dos jornais de papel não deve estar fácil frente a concorrência das edições online. Por causa disso alguns periódicos estão inovando para conseguir vender anúncios. É o caso do The Times flag_eua.gif que está usando uma tinta especial para vender anúncios com aroma.

Para o lançamento do filme “Mr. Magorium’s Wonder Emporium”, que estréia em novembro nos Estados Unidos, uma chamada logo acima da arte diz: “Você tem que crer para ver, raspe os brinquedos para viver a magia”. Quando a pessoa raspa os brinquedos que estão acima dos dois personagens, sentirá o aroma, no caso, de bolo.

No mercado gráfico já temos a opção de finalizar um material com um verniz especial que dá cheiro ao papel. Hoje mesmo vi um impresso de um lançamento imobiliário que tinha cheiro de fruta, no caso, o Cajá.

Fonte: Oficina de Criação flag_brasil.gif

Incluir comentário

  • Logo que iniciei o curso de PP, pensei que não havia mais nada a ser criado no campo da comunicação. Isso foi a 3 anos atrás, e sinceramente não tinha a menor idéia para que caminho a publicidade poderia seguir. Meus professores são categoricos em dizer que a internet irá invadir todos os campos da comunicação. E dados que vejo sobre o aumento dos números do mercado de internet nos dão subsídios para acreditar nisso.
    Porém a criatividade do ser humano tem se mostrado cada vez mais “sem limites”. Não é novo o uso de perfumes em revistas do tipo catálogo – cito Avon – que possibilitam a mesma sensação que o referido jornal oferece.
    Mas o uso deste artifício em jornais é novo.

    Muito legal o modo como as empresas estão tentando se manter frente ao mundo da internet e do e-commerce.

    Sempre inovando….
    … e nos encantando!!!!

    (Parabéns pelo site, está cada vez melhor!!!)

  • […] Food styling é o expressão em inglês para designar todos os processos ligados a produção de comida com o objetivos publicitários, seja para filmes ou principalmente para fotografias. As imagens geradas precisam sugerir sensações que agucem o apetite para o produto anunciado. Mas sem contar com os outros sentidos como olfato e paladar. Sem bem que já não é exatamente uma novidade páginas de revista com cheiro. […]